Voltamos ao tempo dos antigos.
Voltamos a época da justiça livre.
Me jogaram aos leões,
Arrancaram minhas roupas,
Rasgaram meu coração
E eu nem pude me defender.
Fui acusado de coisas.
Dei meu depoimento evasivo,
Disse o que sabia e acreditava.
Escutou falsas verdades de outrem
E neste diapasão a Excelentíssima Juiza sentenciou.
Em lágrimas minhas
Frieza dela em palavras
Fez um simples gesto
O não que tanto clamei que num fosse assim.
Mas como um bom crente da justiça,
Calo-me e faço o que tenho que fazer.
Nesta justiça arcaica
Em que não há recursos
Cumpra-se sem protestos
O fim nosso e o seu começo
Sem pestanejos o que há de mim e você.
Sendo assim,
Cumpra-se minha amada Diké.
Nenhum comentário:
Postar um comentário