quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Pensando em tercetos

Se um dia pensei em não agir, não sabia que depois iria ter que agir diferente.
Se um dia pensei em não falar, não sabia que depois precisaria falar.
Se um dia pensei em não separar, não sabia que depois deveria isso ocorrer.

Quem disse que o amor é eterno?
Quem disse que o Brasil vai dar certo?
Quem sabe de seu futuro e assim não se frustar?

Nada é como aparenta ser. Se vejo hoje que pode ser, amanhã já pode não ser.
Nada é como queremos que seja. Pois nada está diretamente ligado ao querer único, mas sim de duas vontades que podem se encontrar e assim ser.
Nada é como ontem. Pois ontem passou e hoje forma o amanhã com o que aprendeu ontem e aprende com o hoje.

Por isso, tudo muda. Não que a mudança seja de forma grandiosa, mas muda na sua excência.
Por isso não queira que sejamos como eramos. Pois sempre haverá algo diferente que nos fez refletir e ver o mundo diferente.
Por isso aja como se não houvesse o depois e não se arrependa do que fez, pois seria pior não fazer e se correr de pensar em não ter tentado ou agido.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Pensamento 8

Depois de muito tempo vejo que minhas idéias tinham pontos verdadeiros.
Observo hoje que minha agonia em resolver tudo logo não seria um bom aprendizado.
Pois sei que cada angústia e sofrimento foi importante para saber como agir e poder ser o que quiz ser... ser forte e maduro, ser um homem que sabe dar opiniões boas e que servem para completar a companheira.
Fico feliz por saber que minhas orações estão sendo ouvidas.
Em cada conquista, derrota e em cada simples gesto ou resposta vejo minha dúvida dicipando e uma resposta me completando.
Sei que nem tudo que peço será conquistado, mas sei que tudo receberei no tempo certo. Pois há coisas para serem feitas que só Deus sabe quando devo receber.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Pensamento 7


Quero o sentimento do passado.
Não com quem vivi, pois sei que não irei reviver, mas com alguém diferente.
Quero o amor do passado.
Não na mesma intensidade, pois se acabou quer dizer que não foi o suficiente, por isso quero que seja mais.
Quero ser feliz completamente.
Não como acreditei ser, pois não possuia o entendimento de hoje, contudo, sei que posso ser feliz e fazer alguém feliz nesta minha nova forma.
Quero compartilhar vitórias.
Não como dividi no passado, pois estar no lado não é compartilhar, porém quero construir a vitória e chorar de alegria em ajudar a conquistar.
Quero chorar nas dores.
Não como fui um simples lenço, pois aprendi que isso não é nada, mas sabendo dizer algo que conforte a alma.
Quero ser mais homem.
Não o homem que eu achei que estava sendo, mas o homem que começou a formar sua maneira de ser no ontem breve e se constroi no hoje e cresce com o amanhã.
Querer não é tudo.
Mas sei que entre cada "eu quero" Deus me abençoa com mais uma experiência de vida melhorando o meu ser. Por isso hoje neste meu pensamento eu quero mais viver, agradecer a todos que me bateram e me fizeram feliz, aqueles que estiveram e estão comigo quando preciso.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Falso soneto da eterna paixão

Noite sem luar.
Manhã sem mar.
Dia sem calor.
Vida sem amor.

Ontem que faz o hoje.
Hoje que apronta o amanhã.
Nada que eu queira.
Me faz esquecer a ressaca dos olhos da Capitu de Araranã.

Lenda romantica do casal que vive feliz para sempre.
Não esqueça das pobres palavras deste poeta.
Em canticos que fez para a bela.
Eterna poesia que vive na mente ainda dela.

Choro da alma de quem ama e não enxerga.
Um soneto falso, mas que é de amor verdadeiro.
Uma paixão que deseja se acalmar.

Pobre poeta que ama mas não tem.
Foste tu um dia homem feliz e hoje nada tens.
Mas como esta poesia, um dia vem algo e acaba com esta dor e lhe devolverá este vintem.

sábado, 8 de setembro de 2007

Pensamento 6

Nada importa para um ser que na sua forma mais simples nada mais tem.
Muitas vezes escutamos que os bandidos quando estam encurralados eles dizem isso.
Mas pessoas comuns, pessoas que nos cercam também agem assim.
Basta que nada mais sirva ou seja do agrado para como popularmente diz, jogar a merda no ventilador.
Dê o ultimo suspiro bem prfunfo quando estiver dentro da mais profunda forma do fundo do poço.
Não digo isso por ser sadomasoquista, pois é importante fazer isso para que nunca esqueça que você já esteve nestas condições.
A dor da derrota e perda é inesplicável e esta é na mesma proporção da vitória.
Se viveres uma alegria imensa, então saiba que isso pode lhe provocar uma dor nesta mesma proporção.
Falar da vitória é fácil, da derrota também, contudo, em fases de transição pare e veja o que você já sabe.
Cuidado com as falsas vitórias e com as derrotas não notadas. O coração que vive não observa as coisas como são. Mas também não viva escutando muito as pessoas que estam fora do furacão, pois só quem vive esta tormenta tem a capacidade de sair dele.
Acreditar em Deus é o melhor caminho, pois só Ele pode lhe dar forças para sair do fundo do poço e abençoar as suas vitórias.
Sei que não estou completo, mas a dor que me feriu, formou o homem que um dia sempre quiz ser. Agradeço a Deus, pois hoje sou mais do que ontem e menos do que o amanhã.
A maturidade é feita com histórias de vida, não com coisas dita. Por isso sou o que posso ser, sou o que o ferro me feriu e ajo como Deus quer.
Sabe lá quais são meus caminhos, mas não temo, pois entreguei-os os Senhor e meu medo já me fez o que sou... um homem ferido que sonha com um amor.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Espasmos do poeta semi-morto

Arranca deste peito o coração que bate.
Tira minhas entranhas e rasga meu cérebro.
Desfigura meu rosto e corroe minha mente.
Estoura minhas lembranças e num deixe mais nada de mim.

Não quero mais esta carcaça.
Não quero mais este corpo
E muito menos esta vida
Que me resta sem o prumo da vida que o amor.

Fiz por onde.
Mas sofro também.
Choro como um bebê sem ninguem.

Como um poeta romantico vivo a espera da morte.
Como um poeta modernista bebo para esquecer.
Mas como num sou nenhum dos dois rezo e suplico um vitem.

Uma lágrima no olho

O temer fez com que um homem perdesse o seu amor.
O temer me fez questionar se realmente gostava de você.
O temer me fez querer saber se eramos um ou dois.
O temer fez com que eu saisse de dentro de você.

E meu medo me fez chorar.
E meu medo me fez parar de sorrir.
E meu medo me fez rezar.
E meu medo lhe viu partir.

A cada instante sofro com sua ausência.
A cada momento me pergunto como você está.
A cada dia peço a Deus para voltarmos.

Sofro pois vejo que para os meus braços não virás.
E sinto que meu sorriso some, meu dia vira noite, que nunca mais será minha.
Sofro vendo que perdi o que realmente valorizei que era seu amor.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A sorte do orkut

Estava analisando as coisas que a sorte do orkut coloca... e observei que são parecidas com a sorte do biscoito da sorte de restaurante chinês.
Mas o que mais me surpreendeu é que hoje eu quiz acreditar que a sorte que ele me disse fosse verdade, pois tinha: O coração é mais sábio do que a razão.
E eu sei que o que meu coração quer não posso ter. Não posso agir com ele, pois se não eu irei me ferir mais. Meu coração quer ser curado, mas não estou encontrando nada e ninguem disposto a curar esta ferida tão grande.
Eu não acredito que o amor tão grande suma, pode até se esconder por haver algo no momento, mas apagar nunca. Quem não se lembra do seu primeiro amor? Mesmo com o tempo o sentimento fica guardado, só não é utilizado.
E por isso rezo a Deus que no momento certo possa agir com meu coração e tenha de volta ao meu rosto a felicidade que um dia foi e não disse que iria partir.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Poesia, poeta e povo

O povo, a poesia e o poeta são todos iguais.
São iguais no que concerne a dor.
Mas todos os três agem de modo diferente.
Enquanto o povo sente a dor e não tem sentimento e capacidade de publicar
O poeta como um ser sensível e ousado descreve sua vida e o mundo em sua obra.
A poesia é a mais bela forma de união entre estes dois seres: povo e poeta.
A fonte de texto deste artista secular é a dor em curvas e gritos na forma estática do papel, mas que é sentida por aqueles que saem de sua morbidez e leem este texto anacrônico, demostrando a alma do poeta povo aqueles que não agem por não ter coragem.
Povo, poeta e poesia... união que os fatos, amores e dores são descritos em palavras, linhas, estrofes, paragrafos, textos e poesias.
Uma igualdade desigual que esta prosa poesia diz que todos valem e sentem o mesmo e são a nossa literatura.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Some troubles in my life

Sometimes I´d like go away and don´t go back.
Sometimes I´d like to be more man for I can do what I need to do.
Sometimes I´d like to cry because I can feel nobody with me.
Sometimes I´d like see her again, but I remember that She is not mine.
Sometimes I´d like that nothing have done, however It´s done.
Sometimes I think that I find somebody for to be one new love, but something done that She´s go away.

I need one real love for forget one.
I need don´t say some lies for I can have on real lover.
I need go away and don´t see for my back for her.
I need one woman that love me like I´m and show me that I can love yet.

I´ll find this girl.
I´ll go away.
I´ll be one other man.
I´ll not say lie.
I´ll be happy.
And I´ll love this new girl on away that I don´t done on all my life.

Quando estamos carente

Nunca pensei em você como penso hoje.
Não como veio a minha mente depois de um simples sorriso.
Nunca pensei que modificaria-me por você.
Não que eu não deseje isso, pois eu queria mudar.

Como um convite e uma palavra ativa nossa mente.
Como um estar carente faz sentir algo que faz sofrer mais.
Como uma falta de um carinho nos faz buscar e não achar.
Como um desejo de melhorar pode nos fazer calar.

Li coisas sobre pessoas que nunca pensei.
Ouvi coisas sobre você.
Rezei que pudesse ser feliz com você.

Mas sei que boa parte disso sou eu
Pois sou um terreno descampado
Mas que reza a Deus que você seja a grama que firmará meu coração.

domingo, 2 de setembro de 2007

Uma poesia a Deus

Nos braços do Senhor eu entreguei minha vida.
Aos olhos do Senhor entreguei meus problemas.
A sabedoria do Senhor entreguei meus lamentos.
A bondade do Senhor entreguei meus erros.

A fé que me faz viver,
A crença no meu Deus,
A esperança na bondade,
E o acreditar no Deus vivo me move e faz viver.

Bendigo as palavras do Senhor.
Bendigo os caminhos por Ele escolhido.
Bendigo as dores que Cristo me ajudou a superar.

Sei que sou um pequeno grão,
Mas este já agradece nesta prece-poesia
As maravilhas que Tu fazes e farás por mim.

Entre flores e espinhos

Nunca me esquecerei do vento
Nunca me esquecerei do amor
Nunca me esquecerei do mar
Nunca me esquecerei do por do sol.

Não me deixarei ser levado por razões
Não me deixarei sofrer por faltas
Não me deixarei sentir dor de amores
Não me deixarei esquecer o inesquecível.

Como nunca devemos dizer nunca
Sei que este primeiro quarteto será quebrado
Como este soneto é.

Mas sei que como o amor brota e finca raizes pronfundas
Só o tempo para arrancar e fazer uma rosa onde o nunca e o não deixar
Hoje habita e deseja um novo ser para segurar.