quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Pensando em tercetos

Se um dia pensei em não agir, não sabia que depois iria ter que agir diferente.
Se um dia pensei em não falar, não sabia que depois precisaria falar.
Se um dia pensei em não separar, não sabia que depois deveria isso ocorrer.

Quem disse que o amor é eterno?
Quem disse que o Brasil vai dar certo?
Quem sabe de seu futuro e assim não se frustar?

Nada é como aparenta ser. Se vejo hoje que pode ser, amanhã já pode não ser.
Nada é como queremos que seja. Pois nada está diretamente ligado ao querer único, mas sim de duas vontades que podem se encontrar e assim ser.
Nada é como ontem. Pois ontem passou e hoje forma o amanhã com o que aprendeu ontem e aprende com o hoje.

Por isso, tudo muda. Não que a mudança seja de forma grandiosa, mas muda na sua excência.
Por isso não queira que sejamos como eramos. Pois sempre haverá algo diferente que nos fez refletir e ver o mundo diferente.
Por isso aja como se não houvesse o depois e não se arrependa do que fez, pois seria pior não fazer e se correr de pensar em não ter tentado ou agido.

Nenhum comentário: