Tudo muda... nada é como era a um segundo atrás.
Se agora leio este texto já estou descobrindo novas coisas.
Se hoje vivo novas coisas, quer dizer que novas experiências são vividas.
Tudo muda...
Nada pode ser igual. No mínimo, você tem um segundo de velhice a mais.
Somos pessoas que convivem com as mudanças.
O mais importante é aprender a conviver com estas.
Aceitar as coisas ruins da mudança e aproveitar as boas.
Se aprendermos que tudo muda, basta agradecermos a Deus pelas dádivas recebidas e pelas forças face as turbulências.
Tudo muda... e eu também mudei e vou mudar...
Como as águas de um rio que mudam
Eu mudo com cada sorriso e com cada lágrima.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Desejos
Um dia desejamos ter algo.
No outro simplesmente não queremos mais.
Mas se um dia vir que quer e não pode ter, começou mais uma fase em sua vida.
Nesta sua nova fase sei que lágrimas irão escorrer pelos seus olhos.
Sei que as palavras irão lhe faltar.
Sei que uma difícil decisão lhe corroerá.
Mas não desista.
Não tema em ter que agir corretamente.
Não se procure em erros ou acertos, muito menos em rostos de quem você conhece.
Pois desejar é algo que passa.
Não porque simplesmente acaba, mas porque você encontrou novo foco.
Nunca queira que alguem seja o que ela não quer.
Nunca queira saber o que a outra quer ser.
Viva sem pensar no ontem.
Faça o hoje bem feito, que o seu amanhã, com certeza, será repleto de flores.
Não sofra com os seus desejos.
Compartilhe seus amores.
Se um de seus amores for você mesma, então permita-se ser amada por alguem.
Deseje coisas fáceis, como um belo dia, um amigo fraterno...
Nunca desista de desejar, pois quem não deseja algo, já não pode mais desejar.
Pois até mesmo os que dizem que não desejam, desejam pelo menos não desejar.
E fatidicamente quem não deseja é que neste mundo não mais está.
Por isso ame, viva e deseje o que se deve desejar.
No outro simplesmente não queremos mais.
Mas se um dia vir que quer e não pode ter, começou mais uma fase em sua vida.
Nesta sua nova fase sei que lágrimas irão escorrer pelos seus olhos.
Sei que as palavras irão lhe faltar.
Sei que uma difícil decisão lhe corroerá.
Mas não desista.
Não tema em ter que agir corretamente.
Não se procure em erros ou acertos, muito menos em rostos de quem você conhece.
Pois desejar é algo que passa.
Não porque simplesmente acaba, mas porque você encontrou novo foco.
Nunca queira que alguem seja o que ela não quer.
Nunca queira saber o que a outra quer ser.
Viva sem pensar no ontem.
Faça o hoje bem feito, que o seu amanhã, com certeza, será repleto de flores.
Não sofra com os seus desejos.
Compartilhe seus amores.
Se um de seus amores for você mesma, então permita-se ser amada por alguem.
Deseje coisas fáceis, como um belo dia, um amigo fraterno...
Nunca desista de desejar, pois quem não deseja algo, já não pode mais desejar.
Pois até mesmo os que dizem que não desejam, desejam pelo menos não desejar.
E fatidicamente quem não deseja é que neste mundo não mais está.
Por isso ame, viva e deseje o que se deve desejar.
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Nunca sei o que vai dar... mas dá
Achei que meus caminhos estavam fechados.
Mas do nada meus olhos moveram-se 30º e deu certo.
Neste novo ângulo posso ver um novo caminho.
Neste novo caminho vejo uma bela praia ao longe.
Lá consigo ver praia, diversão, mulheres e vitórias.
Andando vi que o caminho é cheio de farpas.
Mas continuarei sem desistir.
Acredito que os melhores locais só são alcançados após feridas.
Assim não sei o que vai dar, mas vou tentar chegar lá.
Mas do nada meus olhos moveram-se 30º e deu certo.
Neste novo ângulo posso ver um novo caminho.
Neste novo caminho vejo uma bela praia ao longe.
Lá consigo ver praia, diversão, mulheres e vitórias.
Andando vi que o caminho é cheio de farpas.
Mas continuarei sem desistir.
Acredito que os melhores locais só são alcançados após feridas.
Assim não sei o que vai dar, mas vou tentar chegar lá.
sábado, 20 de outubro de 2007
Sem ar
Acreditei que minhas atitudes iriam me fazer feliz.
Vejo que não consegui exatemente isso.
Quando disse que você fosse é claro que eu queria que você ficasse.
Quando fui sensato era para não lhe dar medo com o que queria.
Mas você escutou o que minha boca falou
E não viu o que meu coração realmente dizia.
Você fez o que eu não queria.
E hoje terei que fazer o que me disse para eu fazer.
Não irei fazer isso porque eu queira, mas porque não irei suportar continuar assim.
Quando após minha alma suplicar esta dor
É claro que com muito amor
A mim é lógico... pois amar você já amei demais...
Irei partir.
Pois a cada declaração sua eu nunca conseguirei esquecer
O que falamos e o que ocorreu
Pois entre cada coisa meu amor por você hoje sofre
E com isso não aguento esta dose
De amar, você não saber e nós não nos reaver.
Vejo que não consegui exatemente isso.
Quando disse que você fosse é claro que eu queria que você ficasse.
Quando fui sensato era para não lhe dar medo com o que queria.
Mas você escutou o que minha boca falou
E não viu o que meu coração realmente dizia.
Você fez o que eu não queria.
E hoje terei que fazer o que me disse para eu fazer.
Não irei fazer isso porque eu queira, mas porque não irei suportar continuar assim.
Quando após minha alma suplicar esta dor
É claro que com muito amor
A mim é lógico... pois amar você já amei demais...
Irei partir.
Pois a cada declaração sua eu nunca conseguirei esquecer
O que falamos e o que ocorreu
Pois entre cada coisa meu amor por você hoje sofre
E com isso não aguento esta dose
De amar, você não saber e nós não nos reaver.
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Deu na mente e fiz
Não sei se fiz certo, mas acreditei que devia fazer e fiz.
Não sei se vou me arrepender, mas fiz o que acredito ser melhor para você.
Não sei se ajudou você, mas acredito que não atrapalharei.
Não sei se será feliz, mas acho que se não for pelo menos eu deixei.
Não sei se tudo que penso é viável, mas sei que de mim não poderá reclamar.
Eu só sei que tentei, que busquei, e que quero lhe ver feliz.
Não sei se vou me arrepender, mas fiz o que acredito ser melhor para você.
Não sei se ajudou você, mas acredito que não atrapalharei.
Não sei se será feliz, mas acho que se não for pelo menos eu deixei.
Não sei se tudo que penso é viável, mas sei que de mim não poderá reclamar.
Eu só sei que tentei, que busquei, e que quero lhe ver feliz.
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Soneto do Fim
Queria poder fazer coisas de amor
Mas nada que me vem é flor
Em pares só me fazem horror
E minha alma demonstrando a dor.
Como um homem que tudo tem
E nada de amor contem
Só se faz com um vintem
Que no bolso tem, sofre com este vai e vem.
Clamo aos poetas do passado
Ao meu Deus que nada é parado
Para que acabe meu fardo.
Peço um sol nesta noite
Para que este açoite
Acabe quebrando tudo, como quebrei este poema aqui.
Mas nada que me vem é flor
Em pares só me fazem horror
E minha alma demonstrando a dor.
Como um homem que tudo tem
E nada de amor contem
Só se faz com um vintem
Que no bolso tem, sofre com este vai e vem.
Clamo aos poetas do passado
Ao meu Deus que nada é parado
Para que acabe meu fardo.
Peço um sol nesta noite
Para que este açoite
Acabe quebrando tudo, como quebrei este poema aqui.
domingo, 14 de outubro de 2007
Pensamento 10
Se um dia temi em nada ter, hoje não temo mais.
Não temo em nada ter, pois perdi o que temia e ainda assim restou-me muitas coisas.
Restou-me coisas que não dava tanto valor.
Com cada amanhecer vi no sol nascendo mais um motivo.
Em cada sorriso de um amigo vi mais uma razão.
Em cada ajuda que recebi e dei mais um completar.
Se hoje sou o que meu passado formou, então, eu sou o mesmo, mas com pensamentos diferentes.
Nada mais e nem menos do que eu.
Porém, sei que Deus me levará onde Ele quer que eu vá e tenha.
domingo, 7 de outubro de 2007
A vida como um livro
Uma mente sempre é um livro em branco, mas com os fatos sempre escrevemos algo nele.
Neste livro escrevemos cada estória, cada raiva, desencanto, encanto.
Cada linha é um dia, um mês, um ano e pode até mesmo ser algo que não durou um segundo, mas no seu coração foi uma eternidade.
O mais complicado neste novo livro é acabar um capítulo.
Cada capítulo é algo que ou terá uma relação com o novo ou será algo independente.
E por isso digo que este meu livro...
Está aqui aberto. Pois se penso em ser ou fazer sinto.
E meu sentir é escrito aqui. Pois todos temos algo em comum, não igual, mas parecido.
E neste canal eu deixo aqui um espaço de um jovem escritor (ou melhor metido a escritor) para que seja compartilhado.
Neste livro escrevemos cada estória, cada raiva, desencanto, encanto.
Cada linha é um dia, um mês, um ano e pode até mesmo ser algo que não durou um segundo, mas no seu coração foi uma eternidade.
O mais complicado neste novo livro é acabar um capítulo.
Cada capítulo é algo que ou terá uma relação com o novo ou será algo independente.
E por isso digo que este meu livro...
Está aqui aberto. Pois se penso em ser ou fazer sinto.
E meu sentir é escrito aqui. Pois todos temos algo em comum, não igual, mas parecido.
E neste canal eu deixo aqui um espaço de um jovem escritor (ou melhor metido a escritor) para que seja compartilhado.
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Pensamento 9
Hoje me procurei onde não devia ter me predido.
Não sei se você um dia se pegou olhando e pensando algo impensável.
Mas hoje eu vejo coisas neste tipo e não mais fujo.
Fico na minha e penso muito em tudo.
Nada de fazer ou não fazer. Meu instinto foi ofuscado pela dor.
Acredito que instinto em momentos extremos tem sua verdadeira valia, mas para o nosso dia-a-dia não os convem.
Mudar a maneira de ser não é algo que da noite para o dia ocorre.
Mas aos poucos e desejando isso vai ocorrendo.
Passo a passo meu instinto se cala, minha filosofia muda e me porto como deveria ser.
Temo que em um futuro próximo, quando eu aprender a ser assim... melhor... isso seja ofuscado pelo estar realmente feliz e volte a agir como ontem, porém, acredito que não será totalmente igual.
Quero ser feliz... quero mudar e achar o certo, mas não achei o que é certo e não sei por onde meu brilho se esconde.
Eu quero... e um dia vou.
Não sei se você um dia se pegou olhando e pensando algo impensável.
Mas hoje eu vejo coisas neste tipo e não mais fujo.
Fico na minha e penso muito em tudo.
Nada de fazer ou não fazer. Meu instinto foi ofuscado pela dor.
Acredito que instinto em momentos extremos tem sua verdadeira valia, mas para o nosso dia-a-dia não os convem.
Mudar a maneira de ser não é algo que da noite para o dia ocorre.
Mas aos poucos e desejando isso vai ocorrendo.
Passo a passo meu instinto se cala, minha filosofia muda e me porto como deveria ser.
Temo que em um futuro próximo, quando eu aprender a ser assim... melhor... isso seja ofuscado pelo estar realmente feliz e volte a agir como ontem, porém, acredito que não será totalmente igual.
Quero ser feliz... quero mudar e achar o certo, mas não achei o que é certo e não sei por onde meu brilho se esconde.
Eu quero... e um dia vou.
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Pensando em tercetos
Se um dia pensei em não agir, não sabia que depois iria ter que agir diferente.
Se um dia pensei em não falar, não sabia que depois precisaria falar.
Se um dia pensei em não separar, não sabia que depois deveria isso ocorrer.
Quem disse que o amor é eterno?
Quem disse que o Brasil vai dar certo?
Quem sabe de seu futuro e assim não se frustar?
Nada é como aparenta ser. Se vejo hoje que pode ser, amanhã já pode não ser.
Nada é como queremos que seja. Pois nada está diretamente ligado ao querer único, mas sim de duas vontades que podem se encontrar e assim ser.
Nada é como ontem. Pois ontem passou e hoje forma o amanhã com o que aprendeu ontem e aprende com o hoje.
Por isso, tudo muda. Não que a mudança seja de forma grandiosa, mas muda na sua excência.
Por isso não queira que sejamos como eramos. Pois sempre haverá algo diferente que nos fez refletir e ver o mundo diferente.
Por isso aja como se não houvesse o depois e não se arrependa do que fez, pois seria pior não fazer e se correr de pensar em não ter tentado ou agido.
Se um dia pensei em não falar, não sabia que depois precisaria falar.
Se um dia pensei em não separar, não sabia que depois deveria isso ocorrer.
Quem disse que o amor é eterno?
Quem disse que o Brasil vai dar certo?
Quem sabe de seu futuro e assim não se frustar?
Nada é como aparenta ser. Se vejo hoje que pode ser, amanhã já pode não ser.
Nada é como queremos que seja. Pois nada está diretamente ligado ao querer único, mas sim de duas vontades que podem se encontrar e assim ser.
Nada é como ontem. Pois ontem passou e hoje forma o amanhã com o que aprendeu ontem e aprende com o hoje.
Por isso, tudo muda. Não que a mudança seja de forma grandiosa, mas muda na sua excência.
Por isso não queira que sejamos como eramos. Pois sempre haverá algo diferente que nos fez refletir e ver o mundo diferente.
Por isso aja como se não houvesse o depois e não se arrependa do que fez, pois seria pior não fazer e se correr de pensar em não ter tentado ou agido.
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Pensamento 8
Depois de muito tempo vejo que minhas idéias tinham pontos verdadeiros.
Observo hoje que minha agonia em resolver tudo logo não seria um bom aprendizado.
Pois sei que cada angústia e sofrimento foi importante para saber como agir e poder ser o que quiz ser... ser forte e maduro, ser um homem que sabe dar opiniões boas e que servem para completar a companheira.
Fico feliz por saber que minhas orações estão sendo ouvidas.
Em cada conquista, derrota e em cada simples gesto ou resposta vejo minha dúvida dicipando e uma resposta me completando.
Sei que nem tudo que peço será conquistado, mas sei que tudo receberei no tempo certo. Pois há coisas para serem feitas que só Deus sabe quando devo receber.
Observo hoje que minha agonia em resolver tudo logo não seria um bom aprendizado.
Pois sei que cada angústia e sofrimento foi importante para saber como agir e poder ser o que quiz ser... ser forte e maduro, ser um homem que sabe dar opiniões boas e que servem para completar a companheira.
Fico feliz por saber que minhas orações estão sendo ouvidas.
Em cada conquista, derrota e em cada simples gesto ou resposta vejo minha dúvida dicipando e uma resposta me completando.
Sei que nem tudo que peço será conquistado, mas sei que tudo receberei no tempo certo. Pois há coisas para serem feitas que só Deus sabe quando devo receber.
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Pensamento 7

Quero o sentimento do passado.
Não com quem vivi, pois sei que não irei reviver, mas com alguém diferente.
Quero o amor do passado.
Não na mesma intensidade, pois se acabou quer dizer que não foi o suficiente, por isso quero que seja mais.
Quero ser feliz completamente.
Não como acreditei ser, pois não possuia o entendimento de hoje, contudo, sei que posso ser feliz e fazer alguém feliz nesta minha nova forma.
Quero compartilhar vitórias.
Não como dividi no passado, pois estar no lado não é compartilhar, porém quero construir a vitória e chorar de alegria em ajudar a conquistar.
Quero chorar nas dores.
Não como fui um simples lenço, pois aprendi que isso não é nada, mas sabendo dizer algo que conforte a alma.
Quero ser mais homem.
Não o homem que eu achei que estava sendo, mas o homem que começou a formar sua maneira de ser no ontem breve e se constroi no hoje e cresce com o amanhã.
Querer não é tudo.
Mas sei que entre cada "eu quero" Deus me abençoa com mais uma experiência de vida melhorando o meu ser. Por isso hoje neste meu pensamento eu quero mais viver, agradecer a todos que me bateram e me fizeram feliz, aqueles que estiveram e estão comigo quando preciso.
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Falso soneto da eterna paixão
Noite sem luar.
Manhã sem mar.
Dia sem calor.
Vida sem amor.
Ontem que faz o hoje.
Hoje que apronta o amanhã.
Nada que eu queira.
Me faz esquecer a ressaca dos olhos da Capitu de Araranã.
Lenda romantica do casal que vive feliz para sempre.
Não esqueça das pobres palavras deste poeta.
Em canticos que fez para a bela.
Eterna poesia que vive na mente ainda dela.
Choro da alma de quem ama e não enxerga.
Um soneto falso, mas que é de amor verdadeiro.
Uma paixão que deseja se acalmar.
Pobre poeta que ama mas não tem.
Foste tu um dia homem feliz e hoje nada tens.
Mas como esta poesia, um dia vem algo e acaba com esta dor e lhe devolverá este vintem.
Manhã sem mar.
Dia sem calor.
Vida sem amor.
Ontem que faz o hoje.
Hoje que apronta o amanhã.
Nada que eu queira.
Me faz esquecer a ressaca dos olhos da Capitu de Araranã.
Lenda romantica do casal que vive feliz para sempre.
Não esqueça das pobres palavras deste poeta.
Em canticos que fez para a bela.
Eterna poesia que vive na mente ainda dela.
Choro da alma de quem ama e não enxerga.
Um soneto falso, mas que é de amor verdadeiro.
Uma paixão que deseja se acalmar.
Pobre poeta que ama mas não tem.
Foste tu um dia homem feliz e hoje nada tens.
Mas como esta poesia, um dia vem algo e acaba com esta dor e lhe devolverá este vintem.
sábado, 8 de setembro de 2007
Pensamento 6
Nada importa para um ser que na sua forma mais simples nada mais tem.
Muitas vezes escutamos que os bandidos quando estam encurralados eles dizem isso.
Mas pessoas comuns, pessoas que nos cercam também agem assim.
Basta que nada mais sirva ou seja do agrado para como popularmente diz, jogar a merda no ventilador.
Dê o ultimo suspiro bem prfunfo quando estiver dentro da mais profunda forma do fundo do poço.
Não digo isso por ser sadomasoquista, pois é importante fazer isso para que nunca esqueça que você já esteve nestas condições.
A dor da derrota e perda é inesplicável e esta é na mesma proporção da vitória.
Se viveres uma alegria imensa, então saiba que isso pode lhe provocar uma dor nesta mesma proporção.
Falar da vitória é fácil, da derrota também, contudo, em fases de transição pare e veja o que você já sabe.
Cuidado com as falsas vitórias e com as derrotas não notadas. O coração que vive não observa as coisas como são. Mas também não viva escutando muito as pessoas que estam fora do furacão, pois só quem vive esta tormenta tem a capacidade de sair dele.
Acreditar em Deus é o melhor caminho, pois só Ele pode lhe dar forças para sair do fundo do poço e abençoar as suas vitórias.
Sei que não estou completo, mas a dor que me feriu, formou o homem que um dia sempre quiz ser. Agradeço a Deus, pois hoje sou mais do que ontem e menos do que o amanhã.
A maturidade é feita com histórias de vida, não com coisas dita. Por isso sou o que posso ser, sou o que o ferro me feriu e ajo como Deus quer.
Sabe lá quais são meus caminhos, mas não temo, pois entreguei-os os Senhor e meu medo já me fez o que sou... um homem ferido que sonha com um amor.
Muitas vezes escutamos que os bandidos quando estam encurralados eles dizem isso.
Mas pessoas comuns, pessoas que nos cercam também agem assim.
Basta que nada mais sirva ou seja do agrado para como popularmente diz, jogar a merda no ventilador.
Dê o ultimo suspiro bem prfunfo quando estiver dentro da mais profunda forma do fundo do poço.
Não digo isso por ser sadomasoquista, pois é importante fazer isso para que nunca esqueça que você já esteve nestas condições.
A dor da derrota e perda é inesplicável e esta é na mesma proporção da vitória.
Se viveres uma alegria imensa, então saiba que isso pode lhe provocar uma dor nesta mesma proporção.
Falar da vitória é fácil, da derrota também, contudo, em fases de transição pare e veja o que você já sabe.
Cuidado com as falsas vitórias e com as derrotas não notadas. O coração que vive não observa as coisas como são. Mas também não viva escutando muito as pessoas que estam fora do furacão, pois só quem vive esta tormenta tem a capacidade de sair dele.
Acreditar em Deus é o melhor caminho, pois só Ele pode lhe dar forças para sair do fundo do poço e abençoar as suas vitórias.
Sei que não estou completo, mas a dor que me feriu, formou o homem que um dia sempre quiz ser. Agradeço a Deus, pois hoje sou mais do que ontem e menos do que o amanhã.
A maturidade é feita com histórias de vida, não com coisas dita. Por isso sou o que posso ser, sou o que o ferro me feriu e ajo como Deus quer.
Sabe lá quais são meus caminhos, mas não temo, pois entreguei-os os Senhor e meu medo já me fez o que sou... um homem ferido que sonha com um amor.
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Espasmos do poeta semi-morto
Arranca deste peito o coração que bate.
Tira minhas entranhas e rasga meu cérebro.
Desfigura meu rosto e corroe minha mente.
Estoura minhas lembranças e num deixe mais nada de mim.
Não quero mais esta carcaça.
Não quero mais este corpo
E muito menos esta vida
Que me resta sem o prumo da vida que o amor.
Fiz por onde.
Mas sofro também.
Choro como um bebê sem ninguem.
Como um poeta romantico vivo a espera da morte.
Como um poeta modernista bebo para esquecer.
Mas como num sou nenhum dos dois rezo e suplico um vitem.
Tira minhas entranhas e rasga meu cérebro.
Desfigura meu rosto e corroe minha mente.
Estoura minhas lembranças e num deixe mais nada de mim.
Não quero mais esta carcaça.
Não quero mais este corpo
E muito menos esta vida
Que me resta sem o prumo da vida que o amor.
Fiz por onde.
Mas sofro também.
Choro como um bebê sem ninguem.
Como um poeta romantico vivo a espera da morte.
Como um poeta modernista bebo para esquecer.
Mas como num sou nenhum dos dois rezo e suplico um vitem.
Uma lágrima no olho
O temer fez com que um homem perdesse o seu amor.
O temer me fez questionar se realmente gostava de você.
O temer me fez querer saber se eramos um ou dois.
O temer fez com que eu saisse de dentro de você.
E meu medo me fez chorar.
E meu medo me fez parar de sorrir.
E meu medo me fez rezar.
E meu medo lhe viu partir.
A cada instante sofro com sua ausência.
A cada momento me pergunto como você está.
A cada dia peço a Deus para voltarmos.
Sofro pois vejo que para os meus braços não virás.
E sinto que meu sorriso some, meu dia vira noite, que nunca mais será minha.
Sofro vendo que perdi o que realmente valorizei que era seu amor.
O temer me fez questionar se realmente gostava de você.
O temer me fez querer saber se eramos um ou dois.
O temer fez com que eu saisse de dentro de você.
E meu medo me fez chorar.
E meu medo me fez parar de sorrir.
E meu medo me fez rezar.
E meu medo lhe viu partir.
A cada instante sofro com sua ausência.
A cada momento me pergunto como você está.
A cada dia peço a Deus para voltarmos.
Sofro pois vejo que para os meus braços não virás.
E sinto que meu sorriso some, meu dia vira noite, que nunca mais será minha.
Sofro vendo que perdi o que realmente valorizei que era seu amor.
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
A sorte do orkut
Estava analisando as coisas que a sorte do orkut coloca... e observei que são parecidas com a sorte do biscoito da sorte de restaurante chinês.
Mas o que mais me surpreendeu é que hoje eu quiz acreditar que a sorte que ele me disse fosse verdade, pois tinha: O coração é mais sábio do que a razão.
E eu sei que o que meu coração quer não posso ter. Não posso agir com ele, pois se não eu irei me ferir mais. Meu coração quer ser curado, mas não estou encontrando nada e ninguem disposto a curar esta ferida tão grande.
Eu não acredito que o amor tão grande suma, pode até se esconder por haver algo no momento, mas apagar nunca. Quem não se lembra do seu primeiro amor? Mesmo com o tempo o sentimento fica guardado, só não é utilizado.
E por isso rezo a Deus que no momento certo possa agir com meu coração e tenha de volta ao meu rosto a felicidade que um dia foi e não disse que iria partir.
Mas o que mais me surpreendeu é que hoje eu quiz acreditar que a sorte que ele me disse fosse verdade, pois tinha: O coração é mais sábio do que a razão.
E eu sei que o que meu coração quer não posso ter. Não posso agir com ele, pois se não eu irei me ferir mais. Meu coração quer ser curado, mas não estou encontrando nada e ninguem disposto a curar esta ferida tão grande.
Eu não acredito que o amor tão grande suma, pode até se esconder por haver algo no momento, mas apagar nunca. Quem não se lembra do seu primeiro amor? Mesmo com o tempo o sentimento fica guardado, só não é utilizado.
E por isso rezo a Deus que no momento certo possa agir com meu coração e tenha de volta ao meu rosto a felicidade que um dia foi e não disse que iria partir.
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Poesia, poeta e povo
O povo, a poesia e o poeta são todos iguais.
São iguais no que concerne a dor.
Mas todos os três agem de modo diferente.
Enquanto o povo sente a dor e não tem sentimento e capacidade de publicar
O poeta como um ser sensível e ousado descreve sua vida e o mundo em sua obra.
A poesia é a mais bela forma de união entre estes dois seres: povo e poeta.
A fonte de texto deste artista secular é a dor em curvas e gritos na forma estática do papel, mas que é sentida por aqueles que saem de sua morbidez e leem este texto anacrônico, demostrando a alma do poeta povo aqueles que não agem por não ter coragem.
Povo, poeta e poesia... união que os fatos, amores e dores são descritos em palavras, linhas, estrofes, paragrafos, textos e poesias.
Uma igualdade desigual que esta prosa poesia diz que todos valem e sentem o mesmo e são a nossa literatura.
São iguais no que concerne a dor.
Mas todos os três agem de modo diferente.
Enquanto o povo sente a dor e não tem sentimento e capacidade de publicar
O poeta como um ser sensível e ousado descreve sua vida e o mundo em sua obra.
A poesia é a mais bela forma de união entre estes dois seres: povo e poeta.
A fonte de texto deste artista secular é a dor em curvas e gritos na forma estática do papel, mas que é sentida por aqueles que saem de sua morbidez e leem este texto anacrônico, demostrando a alma do poeta povo aqueles que não agem por não ter coragem.
Povo, poeta e poesia... união que os fatos, amores e dores são descritos em palavras, linhas, estrofes, paragrafos, textos e poesias.
Uma igualdade desigual que esta prosa poesia diz que todos valem e sentem o mesmo e são a nossa literatura.
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Some troubles in my life
Sometimes I´d like go away and don´t go back.
Sometimes I´d like to be more man for I can do what I need to do.
Sometimes I´d like to cry because I can feel nobody with me.
Sometimes I´d like see her again, but I remember that She is not mine.
Sometimes I´d like that nothing have done, however It´s done.
Sometimes I think that I find somebody for to be one new love, but something done that She´s go away.
I need one real love for forget one.
I need don´t say some lies for I can have on real lover.
I need go away and don´t see for my back for her.
I need one woman that love me like I´m and show me that I can love yet.
I´ll find this girl.
I´ll go away.
I´ll be one other man.
I´ll not say lie.
I´ll be happy.
And I´ll love this new girl on away that I don´t done on all my life.
Sometimes I´d like to be more man for I can do what I need to do.
Sometimes I´d like to cry because I can feel nobody with me.
Sometimes I´d like see her again, but I remember that She is not mine.
Sometimes I´d like that nothing have done, however It´s done.
Sometimes I think that I find somebody for to be one new love, but something done that She´s go away.
I need one real love for forget one.
I need don´t say some lies for I can have on real lover.
I need go away and don´t see for my back for her.
I need one woman that love me like I´m and show me that I can love yet.
I´ll find this girl.
I´ll go away.
I´ll be one other man.
I´ll not say lie.
I´ll be happy.
And I´ll love this new girl on away that I don´t done on all my life.
Quando estamos carente
Nunca pensei em você como penso hoje.
Não como veio a minha mente depois de um simples sorriso.
Nunca pensei que modificaria-me por você.
Não que eu não deseje isso, pois eu queria mudar.
Como um convite e uma palavra ativa nossa mente.
Como um estar carente faz sentir algo que faz sofrer mais.
Como uma falta de um carinho nos faz buscar e não achar.
Como um desejo de melhorar pode nos fazer calar.
Li coisas sobre pessoas que nunca pensei.
Ouvi coisas sobre você.
Rezei que pudesse ser feliz com você.
Mas sei que boa parte disso sou eu
Pois sou um terreno descampado
Mas que reza a Deus que você seja a grama que firmará meu coração.
Não como veio a minha mente depois de um simples sorriso.
Nunca pensei que modificaria-me por você.
Não que eu não deseje isso, pois eu queria mudar.
Como um convite e uma palavra ativa nossa mente.
Como um estar carente faz sentir algo que faz sofrer mais.
Como uma falta de um carinho nos faz buscar e não achar.
Como um desejo de melhorar pode nos fazer calar.
Li coisas sobre pessoas que nunca pensei.
Ouvi coisas sobre você.
Rezei que pudesse ser feliz com você.
Mas sei que boa parte disso sou eu
Pois sou um terreno descampado
Mas que reza a Deus que você seja a grama que firmará meu coração.
domingo, 2 de setembro de 2007
Uma poesia a Deus
Nos braços do Senhor eu entreguei minha vida.
Aos olhos do Senhor entreguei meus problemas.
A sabedoria do Senhor entreguei meus lamentos.
A bondade do Senhor entreguei meus erros.
A fé que me faz viver,
A crença no meu Deus,
A esperança na bondade,
E o acreditar no Deus vivo me move e faz viver.
Bendigo as palavras do Senhor.
Bendigo os caminhos por Ele escolhido.
Bendigo as dores que Cristo me ajudou a superar.
Sei que sou um pequeno grão,
Mas este já agradece nesta prece-poesia
As maravilhas que Tu fazes e farás por mim.
Aos olhos do Senhor entreguei meus problemas.
A sabedoria do Senhor entreguei meus lamentos.
A bondade do Senhor entreguei meus erros.
A fé que me faz viver,
A crença no meu Deus,
A esperança na bondade,
E o acreditar no Deus vivo me move e faz viver.
Bendigo as palavras do Senhor.
Bendigo os caminhos por Ele escolhido.
Bendigo as dores que Cristo me ajudou a superar.
Sei que sou um pequeno grão,
Mas este já agradece nesta prece-poesia
As maravilhas que Tu fazes e farás por mim.
Entre flores e espinhos
Nunca me esquecerei do vento
Nunca me esquecerei do amor
Nunca me esquecerei do mar
Nunca me esquecerei do por do sol.
Não me deixarei ser levado por razões
Não me deixarei sofrer por faltas
Não me deixarei sentir dor de amores
Não me deixarei esquecer o inesquecível.
Como nunca devemos dizer nunca
Sei que este primeiro quarteto será quebrado
Como este soneto é.
Mas sei que como o amor brota e finca raizes pronfundas
Só o tempo para arrancar e fazer uma rosa onde o nunca e o não deixar
Hoje habita e deseja um novo ser para segurar.
Nunca me esquecerei do amor
Nunca me esquecerei do mar
Nunca me esquecerei do por do sol.
Não me deixarei ser levado por razões
Não me deixarei sofrer por faltas
Não me deixarei sentir dor de amores
Não me deixarei esquecer o inesquecível.
Como nunca devemos dizer nunca
Sei que este primeiro quarteto será quebrado
Como este soneto é.
Mas sei que como o amor brota e finca raizes pronfundas
Só o tempo para arrancar e fazer uma rosa onde o nunca e o não deixar
Hoje habita e deseja um novo ser para segurar.
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Surpreenda-se
Nem tudo que vivemos é pleno, pelo contrário.
Sempre existem coisas que nos fazem crescer por atos bons ou ruins.
E isso que devemos nos ater.
Se ocorrem com fatos bons é importante para que sejamos felizes com pequenos atos.
Se ocorrem com fatos ruins é para que vejamos o mundo com mais desconfiança e nunca esqueçamos o verdadeiro valor da vida que é amizade e o amor.
Surpresas sempre ocorrem, pois sempre haverá alguem diferente de nós para agir de tal forma que cale nosso ser.
Creia que a surpresa é algo positivo, pois sempre aprendemos com ela.
Seja a surpresa de alguem.
Sempre existem coisas que nos fazem crescer por atos bons ou ruins.
E isso que devemos nos ater.
Se ocorrem com fatos bons é importante para que sejamos felizes com pequenos atos.
Se ocorrem com fatos ruins é para que vejamos o mundo com mais desconfiança e nunca esqueçamos o verdadeiro valor da vida que é amizade e o amor.
Surpresas sempre ocorrem, pois sempre haverá alguem diferente de nós para agir de tal forma que cale nosso ser.
Creia que a surpresa é algo positivo, pois sempre aprendemos com ela.
Seja a surpresa de alguem.
domingo, 26 de agosto de 2007
Surpresas e alegrias
Não gosto fazer nada sem prévia analise e vista de riscos.
Não gosto de agir por impulso e fogo de momento.
Não gosto de ir sem saber para onde e agir diferente do que sou.
Mas não agi por mim, mas pelo que acredito ser possível.
Agi confrontando meus instintos de racional e minha maneira de ser.
Agi pois acreditei que nunca devo me arrepender pelo que fiz, mesmo que sofra depois.
Sua felicidade me custou minha liberdade temporária, mas irei recordar de nós dois que basta.
Sua felicidade me custou minha moral, mas nada que eu tivesse valeria, pois o que realmete importa é ser o seu amor.
Passo a passo, surpresa a surpresa, as alegrias de vivermos juntos serão acumuladas em nossos corações.
;)
Não gosto de agir por impulso e fogo de momento.
Não gosto de ir sem saber para onde e agir diferente do que sou.
Mas não agi por mim, mas pelo que acredito ser possível.
Agi confrontando meus instintos de racional e minha maneira de ser.
Agi pois acreditei que nunca devo me arrepender pelo que fiz, mesmo que sofra depois.
Sua felicidade me custou minha liberdade temporária, mas irei recordar de nós dois que basta.
Sua felicidade me custou minha moral, mas nada que eu tivesse valeria, pois o que realmete importa é ser o seu amor.
Passo a passo, surpresa a surpresa, as alegrias de vivermos juntos serão acumuladas em nossos corações.
;)
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Pensando no amor
Não mandamos no nosso coração e por isso ocorre coisas esquisitas quando falamos sobre o amor. Já tentei dominar este sentimento, ponderar, acalmar, fingir, mas nada fala além do mais puro sentimento. É complicado sobrelevar isso e não machucar uma amizade, pois um amor não nasce como amor, mas de uma afinidade de amigos que dão olhos ao amor desta pessoa legal que está presente e pode nos fazer feliz. Então, eu descobri uma coisa: não temo o amor perto, pois este sabe vir e caso não seja duradouro ele continuará sendo o amigo do ontem.
Espero que Deus me guie no melhor caminho, pois não quero perder uma amizade tão boa por leviandade de querer além do que posso ter, se for só sua amizade.
Espero que Deus me guie no melhor caminho, pois não quero perder uma amizade tão boa por leviandade de querer além do que posso ter, se for só sua amizade.
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Feridas e marcas
Agi como um menino.
Agi como um irracional.
Mas tudo foi com o coração.
Fui ao chão como um menino que num sabe fazer.
Embreaguei-me como um irracional pois sabia que num podia ficar com você.
E quando vejo que tudo isso só esquentou meu coração, então digo que a cana não é a minha única solução.
Mas sim você.
Agi como um irracional.
Mas tudo foi com o coração.
Fui ao chão como um menino que num sabe fazer.
Embreaguei-me como um irracional pois sabia que num podia ficar com você.
E quando vejo que tudo isso só esquentou meu coração, então digo que a cana não é a minha única solução.
Mas sim você.
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Pensando na vida
Como é complexa a vida.
Há coisas que você se surpreende, principalmente, quando perdemos.
Há coisas que o susto nos faz mudar.
E posso afirmar que estes dois são marcantes.
Pois não há lágrimas que apaguem e nem orações que acalme.
Quando ocorrem coisas assim, sei que mudam o nosso ser.
A mudança começa pelo próprio olhar.
Mais um pouco no agir.
E por ultimo no sentir.
Somos humanos com erros, mas possuimos a dádiva de Deus que é o amor.
E só este que ameniza os erros cometidos.
Andei analisando a vida...
e descobri que mesmo entre os erros que cometemos
o amor deve resistir. Pois como fonte e forma de Deus esta chama nunca se apaga.
Pensando na vida me lembrei...
que Deus está em mim e por isso quero mais deste amor para mim.
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
Em um segundo

Em um segundo achei que tudo tinha acabado.
Em um segundo me lembrei de tudo que fizemos juntos.
Em um segundo me lembrei que não tinha dito eu te amo hoje.
Em um segundo pensei como iria viver sem você.
Minha respiração acelerou.
Minhas mãos ficaram sem saber como agir.
Meus pés precisaram ser fortes.
Eu precisei ser mais forte do que eu e você.
Não sei como consegui me controlar.
Não quero nem pensar como foi, mas passamos.
Espero que nunca mais se repita.
Buscar, achar, dar, fazer o efeito...
Não sei o que eu faria se perdesse você.
Mas sei que sempre amarei você PAPAI.
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
Nem o tempo
O tempo passa mas muitas coisas são as mesmas.
Mudamos o nosso falar, o nosso agir, o nosso pensar.
Mas, as vezes, o nosso sentir continua a respirar algo que não deveria.
O tempo é o melhor remédio...
Mas pelo que vivo e vejo,
só se for para feridas que se fecham,
pois as que não fecham nem isso.
Nem o tempo saberá o que fazer comigo, mas eu sei algo que farei...
Viver e nada mais.
Sem amor, só amando a vida,
pois sei que nada mais consigo sentir.
Já que no mais só é sexo.
segunda-feira, 30 de julho de 2007
Pensamento 5
Fazer o que é certo não é agradar a todos.
Fazer o que é certo também pode não nos agradar.
Mas o que é certo, deve ser feito sem questionarmos nem o que e nem por que.
É só fazer...
O certo é completo, mas nem sempre iremos realmente acertar no que achamos que é certo. Mas ainda assim façamos e deixemos que a vida nos leve e traga a felicadade.
Pois a vida não é complicada, mas sim nós, pois a complicamos tentando burlar o certo agindo errado.
Certo e errado... eu não sei se agi certo ou errado, mas sei que vou tentar acertar se errei.
terça-feira, 24 de julho de 2007
Aos meus amigos que não vejo a tempo
"Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
A alguns deles não procuro, Basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...
mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,
embora não declare e não os procure sempre..."
(Vinicius De Morais).
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
A alguns deles não procuro, Basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...
mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,
embora não declare e não os procure sempre..."
(Vinicius De Morais).
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Pensamento 4
Melhorar não quer dizer apagar o que foi feito, mas modificar as coisas ruins para sermos mais feliz. Defeitos existem em tudo o nosso redor. Nem mesmo a mesa mais lisa que acreditamos que seja, pois ela ainda assim possui minúsculos buracos que são preenchidos por outras coisas como a sugeira. E assim há uma harmonia entre o imperfeito e o perfeito.
Como seres humanos podemos moldar os nosso erros e melhorar nossos acertos. Certos momentos parar não quer dizer desistir, mas analisar quando agir. Melhorar é deixar de ter o egoísmo da posse e querer que seja feliz mesmo que longe de mim.
Na natureza busco meu parar e crescer o que ainda não cresci. E um dia estar pronto para prosseguir.
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Amizade
Viver é saber compartilhar coisas, momentos, sentimentos, derrotas e vitórias.
Nunca poderia viver sem ter amigos.
Posso viver sem os colegas e os conhecidos.
Mas quando eu realmente precisar de alguem que esteja comigo para rir ou para chorar sei que nestes eu posso contar.
Muitas vezes podemos nos chatear com os erros deles, mas estes também nos alegram e nos ajudam a levantar a cabeça e continuar a andar.
Aos meus amigos... vitórias e a minha presença quando sempre precisar.
sexta-feira, 6 de julho de 2007
No final das contas somos pessoas
Sempre queremos que as atudes de nossos iguais sejam como as nossas.
Mas como conseguir isso?
Sempre queremos que o nosso próximo diga uma palavra afável.
E quando isso não ocorre?
Não é fácil parar e analisar as nossas atitudes.
A auto análise é algo complicado, pois é mais cômodo ver os defeitos de fora do que ver de dentro do furacão.
Mas quem ver de fora não sabe realmente as palavras que precisamos ouvir.
Por isso temos que relevar algumas coisas ditas e focar que ao dizer mesmo infelizmente esta foi a maneira que o amigo quiz nos ajudar.
Devemos observar a qualidade das coisas feitas e não a profundidade dos erros ocorridos.
Pois erros sempre haverão, mas as qualidade dos bons momentos são cruciais para que a nossa vida seja assim feliz.
Pois no final das coisas somos pessoas.
Mas como conseguir isso?
Sempre queremos que o nosso próximo diga uma palavra afável.
E quando isso não ocorre?
Não é fácil parar e analisar as nossas atitudes.
A auto análise é algo complicado, pois é mais cômodo ver os defeitos de fora do que ver de dentro do furacão.
Mas quem ver de fora não sabe realmente as palavras que precisamos ouvir.
Por isso temos que relevar algumas coisas ditas e focar que ao dizer mesmo infelizmente esta foi a maneira que o amigo quiz nos ajudar.
Devemos observar a qualidade das coisas feitas e não a profundidade dos erros ocorridos.
Pois erros sempre haverão, mas as qualidade dos bons momentos são cruciais para que a nossa vida seja assim feliz.
Pois no final das coisas somos pessoas.
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Provérbio chinês
Um sábio chinês presenteou o imperador com um livro de duas páginas.
Ao dá-lo, o sábio explicou: "No momento mais triste de sua vida, senhor imperador, leia a primeira página e feche o livro. E no momento mais feliz, leia a segunda. E só assim o presente terá atingido seu objetivo".
Tempos depois, o azar abateu-se sobre o império. Uma praga matou a lavroura, uma peste matou seu povo e bárbaros invadiram, saquearam e aterrorizavam o restante. Desesperado, o imperador lembrou-se do livro e leu o seguinte na primeira página do sábio: "Isso vai passar". Isso deu-lhe ânimo e juntou os conselheiros e pediu apoio do seu povo para expulsar os bábaros, acabar com a peste e reorganizar a lavroraa.
Mais tarde, sua única filha casou-se com o príncipe do reino ao lado, tornando o império maior e pacífico, com um neto para nascer e seu povo estava muito próspero. E então leu a segunda página que havia a seguinte frase curta: "Isso também vai passar".
Moral da estória: não devemos nos embriagar pelas grandes vitórias e nem nos deixar abater pelas grandes frustações.
(Transformando Suor em Ouro - Bernardinho)
Ao dá-lo, o sábio explicou: "No momento mais triste de sua vida, senhor imperador, leia a primeira página e feche o livro. E no momento mais feliz, leia a segunda. E só assim o presente terá atingido seu objetivo".
Tempos depois, o azar abateu-se sobre o império. Uma praga matou a lavroura, uma peste matou seu povo e bárbaros invadiram, saquearam e aterrorizavam o restante. Desesperado, o imperador lembrou-se do livro e leu o seguinte na primeira página do sábio: "Isso vai passar". Isso deu-lhe ânimo e juntou os conselheiros e pediu apoio do seu povo para expulsar os bábaros, acabar com a peste e reorganizar a lavroraa.
Mais tarde, sua única filha casou-se com o príncipe do reino ao lado, tornando o império maior e pacífico, com um neto para nascer e seu povo estava muito próspero. E então leu a segunda página que havia a seguinte frase curta: "Isso também vai passar".
Moral da estória: não devemos nos embriagar pelas grandes vitórias e nem nos deixar abater pelas grandes frustações.
(Transformando Suor em Ouro - Bernardinho)
Pensamento 3
A maior tristeza não é a derrota, mas não ter a oportunidade de tentar de novo.
(Bernadinho)
Sempre devemos buscar fazer o nosso melhor, pois sempre haverá coisas que não existem oportunidade de tentar de novo. Hoje compreendo que o que para mim é injustiça na verdade é uma decisão considerada correta pela outra pessoa. Nunca sabemos exatamente do que somos, quanto valemos, sobretudo quando a medida do nosso viver é tão qualitativa que quantitativa.
(Bernadinho)
Sempre devemos buscar fazer o nosso melhor, pois sempre haverá coisas que não existem oportunidade de tentar de novo. Hoje compreendo que o que para mim é injustiça na verdade é uma decisão considerada correta pela outra pessoa. Nunca sabemos exatamente do que somos, quanto valemos, sobretudo quando a medida do nosso viver é tão qualitativa que quantitativa.
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Uma mente
Pensar é complexo.
Agir é fácil.
Raciocinar é complicado.
Falar é tranquilo.
Muitos vezes fico pensando no que os outros pensam.
E todas as vezes me decepciono com o resultado do que vejo.
Quero uma coisa mais fácil.
Quero a insanidade do amar.
Mas amar é pensar as vezes
E quando pensa.... eita dor de cabeça.
Seja mente aberta
Esqueça os outros, pois todos somos diferentes
E só quem é igual a você é você mesmo.
Agir é fácil.
Raciocinar é complicado.
Falar é tranquilo.
Muitos vezes fico pensando no que os outros pensam.
E todas as vezes me decepciono com o resultado do que vejo.
Quero uma coisa mais fácil.
Quero a insanidade do amar.
Mas amar é pensar as vezes
E quando pensa.... eita dor de cabeça.
Seja mente aberta
Esqueça os outros, pois todos somos diferentes
E só quem é igual a você é você mesmo.
sexta-feira, 29 de junho de 2007
Razão de Ser
Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso,
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?
Paulo Leminski
Escrevo porque preciso,
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?
Paulo Leminski
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Por que eu escrevo?
Sempre temi em expressar o que sinto ou que penso.
No entanto, recentemente apaguei isso da minha mente.
Sei que muitas vezes falo coisas que não deviam ser faladas,
Mas tem coisas que quando guardamos também não nos faz bem.
Escrevo para demonstrar o que penso e sinto.
Pode até expor meu lado fraco e meus defeitos,
Porém, nunca subestime o valor da palavra proferida.
Creio que quando venho a esta análise de expor tudo que penso
eu consigo reorganizar minhas idéias e aprendo a falar melhor.
Escrevo por uma necessidade pessoal de me comunicar.
Escrevo por sentir que minha mente não é só minha, mas sim de todos
que podem estar vivendo o mesmo que eu vivo e não têem a ousadia de se expor como eu.
Escrevo pois só assim eu me sinto liberto deste mal que corre minha mente durante as noites de sono e meu desprezo pelos defeitos da vida.
Por isso eu escrevo...
terça-feira, 26 de junho de 2007
Num sei não...

Sabe como é acordar e ver que nada é como estava sendo?
Sabe como é pensar em uma coisa, mas tentando pensar em outra?
Sabe como é querer deletar o que é impagável e se remoer?
Sabe como é viver comendo carne de primeira e um dia comer uma carne de quinta?
Hoje me acordei meio sem saber o que estou vivendo.
Hoje me acordei sentindo uma enorme azia.
Hoje me acordei com uma ressaca de uma parte da vida mal bebida.
Hoje me acordei sem querer realmente acordar.
Sei que nada posso fazer.
Sei que um dia isso irá se resolver.
Sei que Deus tudo pode e Ele fará na Sua vontade.
Mas por enquanto eu vivo em um momento que num sei não...
Vivo sem saber o hoje
Mas esperando que o amanhã seja melhor do que eu sinto hoje.
segunda-feira, 25 de junho de 2007
O fim de nós dois
Um quer ser mais do que o outro
Mas no passado queriam ser iguais
E hoje a diferença se faz
Em par o que antes era um.
O individualismo quer se sobre sair
Em coisas que nunca houve aqui
Mas entre um oi aí
O outro só se faz fingir.
Fingindo haver outro
Não querendo ver uma volta
Não sentindo o que sentia.
Será que nada mais sente?
Ou a razão é serene
Entre um olhar e o acabar da gente?
(meus sentimentos registrados aqui por estar um mês sem quem eu tive em quatro anos em um sentimento de amizade, respeito e sem falar da cumplicidade amando-a)
Mas no passado queriam ser iguais
E hoje a diferença se faz
Em par o que antes era um.
O individualismo quer se sobre sair
Em coisas que nunca houve aqui
Mas entre um oi aí
O outro só se faz fingir.
Fingindo haver outro
Não querendo ver uma volta
Não sentindo o que sentia.
Será que nada mais sente?
Ou a razão é serene
Entre um olhar e o acabar da gente?
(meus sentimentos registrados aqui por estar um mês sem quem eu tive em quatro anos em um sentimento de amizade, respeito e sem falar da cumplicidade amando-a)
domingo, 24 de junho de 2007
Pensamento 2
Nem sempre tudo é como queremos que seja.
Quando elas saem melhor do que pensamos sempre ficamos nos vangloriando do que fizemos.
Mas quando vira uma porcaria, ou ficamos com raiva da besteira feita ou nossa conciência nos atormenta até não aguentarmos.
Quando for agir sempre aja aceitando os louros e as vaias.
Nunca desanime só com o lado ruim, pois mesmo com isso indo e vindo em sua mente, você passa por isso.
Pois da mesma forma que hoje você mal se recorda do triunfo no passado,
os outros também esquecerão a sua merda de hoje. Mas não esqueça de leva-la na sua mente,
pois não há nada pior do que fazer o mesmo erro duas vezes.
....................................
Amar hoje não é garantir que seu amor esteja com você amanhã.
Ame tudo sem pensar no depois, pois assim você nunca deixará de amar intensamente.
Amar é algo além das coisas boas. Amar é além das coisas ruins. Amar é além de sentir.
Amar é saber que nunca será preciso a palavra amar. Amar é ter ciência do que pode ter com a pessoa ao seu lado mesmo com dúvidas, erros, despreso, alegrias e vitórias.
Nunca deixe de amar se seu coração assim quiser.
Quando elas saem melhor do que pensamos sempre ficamos nos vangloriando do que fizemos.
Mas quando vira uma porcaria, ou ficamos com raiva da besteira feita ou nossa conciência nos atormenta até não aguentarmos.
Quando for agir sempre aja aceitando os louros e as vaias.
Nunca desanime só com o lado ruim, pois mesmo com isso indo e vindo em sua mente, você passa por isso.
Pois da mesma forma que hoje você mal se recorda do triunfo no passado,
os outros também esquecerão a sua merda de hoje. Mas não esqueça de leva-la na sua mente,
pois não há nada pior do que fazer o mesmo erro duas vezes.
....................................
Amar hoje não é garantir que seu amor esteja com você amanhã.
Ame tudo sem pensar no depois, pois assim você nunca deixará de amar intensamente.
Amar é algo além das coisas boas. Amar é além das coisas ruins. Amar é além de sentir.
Amar é saber que nunca será preciso a palavra amar. Amar é ter ciência do que pode ter com a pessoa ao seu lado mesmo com dúvidas, erros, despreso, alegrias e vitórias.
Nunca deixe de amar se seu coração assim quiser.
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Conhecendo
Muitas vezes acreditava que me conhecia, mas isso foi engano.
Muitas vezes achei que estava fazendo o correto, mas errei.
Muitas vezes errava e não admitia, mas isso foi tolice.
Hoje eu me questiono como as vezes nós mal precisamos de nenhum tempo
mas sentimos tudo como sentimos quando vivemos algo de um,
três ou quatro anos.
Acho que sentir é importante
Mas o mais importante é estar apaixonado
e isso eu quero curtir, pois as qualidades e defeitos são amados com o tempo.
Quero conhecer mais a mim e a você
Na mesma intensidade por sermos parecidos
Mas na mesma hora que nos apaixonamos, com todos os medos e receios da maturidade.
Vamos nos conhecer e dizer o que somos
e afirmar a todos os ventos isso
o que sinto e você sente.
Muitas vezes achei que estava fazendo o correto, mas errei.
Muitas vezes errava e não admitia, mas isso foi tolice.
Hoje eu me questiono como as vezes nós mal precisamos de nenhum tempo
mas sentimos tudo como sentimos quando vivemos algo de um,
três ou quatro anos.
Acho que sentir é importante
Mas o mais importante é estar apaixonado
e isso eu quero curtir, pois as qualidades e defeitos são amados com o tempo.
Quero conhecer mais a mim e a você
Na mesma intensidade por sermos parecidos
Mas na mesma hora que nos apaixonamos, com todos os medos e receios da maturidade.
Vamos nos conhecer e dizer o que somos
e afirmar a todos os ventos isso
o que sinto e você sente.
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Meu peito e um novo ar
Minhas mãos tremem em pensar
Minha boca seca em te ver
Meu coração se aperta por não ter você.
Estes sentimentos eram constantes em minha vida
E até ontem eu achei que não os sentiria novamente
Mas isso ocorreu.
Fui ser simplesmente homem
Sair, beber e ficar um pouco
Mas que esquesito meus olhos fixaram em você.
Uma música lenta, mas no ritmo gostoso ficou em minha memória
O seu cheirinho no meu nariz
E o seu gosto ainda não esqueci.
Mal consigo pensar em quando iremos nos ver
Mas quando for eu sei o que quero ouvir
O que quero fazer
E que o importante é só dançar.
(minha Zefinha é para tu viu?)
Minha boca seca em te ver
Meu coração se aperta por não ter você.
Estes sentimentos eram constantes em minha vida
E até ontem eu achei que não os sentiria novamente
Mas isso ocorreu.
Fui ser simplesmente homem
Sair, beber e ficar um pouco
Mas que esquesito meus olhos fixaram em você.
Uma música lenta, mas no ritmo gostoso ficou em minha memória
O seu cheirinho no meu nariz
E o seu gosto ainda não esqueci.
Mal consigo pensar em quando iremos nos ver
Mas quando for eu sei o que quero ouvir
O que quero fazer
E que o importante é só dançar.
(minha Zefinha é para tu viu?)
quarta-feira, 13 de junho de 2007
A espera da tua morte
Nesta noite quero poder encontrar,
Com as mais profundas das sensações,
Para que a obscuridão das almas sejam lamentações,
Como um urro do coração que não sabe amar.
Que o calor do salão de Ades,
Não me lembre o amor que senti por ti
E da cor, não agonize, vermelha da morte,
Frente ao coração deste nobre.
Prefiro ficar em uma gleba,
Para um dia esperar a tua morte,
E assim eu seja feliz sem ti.
Com as mais profundas das sensações,
Para que a obscuridão das almas sejam lamentações,
Como um urro do coração que não sabe amar.
Que o calor do salão de Ades,
Não me lembre o amor que senti por ti
E da cor, não agonize, vermelha da morte,
Frente ao coração deste nobre.
Prefiro ficar em uma gleba,
Para um dia esperar a tua morte,
E assim eu seja feliz sem ti.
Estou bem
Queria poder amar alguém
Não só um dia,
Não só uma noite,
Mas sim por toda minha eternidade.
Será que a morte também não me quer?
Só vejo alegria na alma dos altonianos,
E tristeza na alma dos jovens atenianos,
Tal qual nem a morte os quer.
Morte, por que tu não me queres?
Pois sei que serei fiel unicamente a ti,
Com todo o meu corpo,
E por toda a minha eternidade.
Pois tenho a certeza que meu amor por te,
Será meu sangue coagulado em meu coração,
E minha espera pelas trevas há de acabar,
Como este texto acabou.
Não só um dia,
Não só uma noite,
Mas sim por toda minha eternidade.
Será que a morte também não me quer?
Só vejo alegria na alma dos altonianos,
E tristeza na alma dos jovens atenianos,
Tal qual nem a morte os quer.
Morte, por que tu não me queres?
Pois sei que serei fiel unicamente a ti,
Com todo o meu corpo,
E por toda a minha eternidade.
Pois tenho a certeza que meu amor por te,
Será meu sangue coagulado em meu coração,
E minha espera pelas trevas há de acabar,
Como este texto acabou.
Pensamento 1
Se as palavras fosse postes,
Então eu seria um carro amassado.
E quando a avaliação vier
vão dar perda total.
Pois entre uma e outra palavra eu sempre procuro
A mais bela ou pelo menos
A que eu consiga tocar em você.
Mas nem sempre isso vai ocorrer
E com isso vou batendo nos postes
Mas mesmo sendo um caso perdido eu vou conseguir chegar
No seu coração
Pois meu impulso é sempre querer ter você.
Então eu seria um carro amassado.
E quando a avaliação vier
vão dar perda total.
Pois entre uma e outra palavra eu sempre procuro
A mais bela ou pelo menos
A que eu consiga tocar em você.
Mas nem sempre isso vai ocorrer
E com isso vou batendo nos postes
Mas mesmo sendo um caso perdido eu vou conseguir chegar
No seu coração
Pois meu impulso é sempre querer ter você.
terça-feira, 12 de junho de 2007
Nem ontem, nem hoje, só amanhã
Entre um pingo e um piscar
Entre uma lembrança e novo oi
Entre uma poesia e uma notícia
Entre o ontem e o amanhã.
Eu me lembro de ontem e gosto
Mas o amanhã também não me parece ser ruim.
Por isso hoje não vou me queixar
Pois tudo amanhã poderá ocorrer.
Não reclamo porque amei
Até mesmo realmente vivi e amei
Mas hoje eu e não o ontem.
Amanhã será um dia de sol e forró
Com meus amigos e esquecendo o passado
Vou embora para Vila Forró, aproveitar que hoje estou só.
Entre uma lembrança e novo oi
Entre uma poesia e uma notícia
Entre o ontem e o amanhã.
Eu me lembro de ontem e gosto
Mas o amanhã também não me parece ser ruim.
Por isso hoje não vou me queixar
Pois tudo amanhã poderá ocorrer.
Não reclamo porque amei
Até mesmo realmente vivi e amei
Mas hoje eu e não o ontem.
Amanhã será um dia de sol e forró
Com meus amigos e esquecendo o passado
Vou embora para Vila Forró, aproveitar que hoje estou só.
Toda Manhã
Pesadelo
Acorda policial, acorda...
Cadê a justiça, cadê?
Aonde estão os homens da Lei?
Acordem minha gente, acordem...
Não podemos mais viver
As meias verdades da tevê.
Escondem, pois, as verdades
Ou somos nós que não queremos ver?
Como ver novela?
Como fazer poesias de amor?
Ou ler romances românticos?
Precisamos de uma nova ordem.
Precisamos uma nova literatura.Ou precisamos ser outros?
Cadê a justiça, cadê?
Aonde estão os homens da Lei?
Acordem minha gente, acordem...
Não podemos mais viver
As meias verdades da tevê.
Escondem, pois, as verdades
Ou somos nós que não queremos ver?
Como ver novela?
Como fazer poesias de amor?
Ou ler romances românticos?
Precisamos de uma nova ordem.
Precisamos uma nova literatura.Ou precisamos ser outros?
Sentimentos
Sofro calado de um amor mal amado,
Choro olhando a sua íris,
Achando que ela seja um arco-íris,
Assim choro, pois este está acabado.
Meu coração clama amor,
Mas me sinto meio castrado,
Pois tenho um amor mal interpretado,
Assim choro, pois preciso do seu calor.
Eu só quero um amor,
Para que não me sinta castrado,
E muito menos mal interpretado,
E que possa transmitir meu calor.
Desta maneira eu seja amado,
Entrando em sua íris,
Como se fosse um grande arco-íris,Assim este amor seja inacabado.
Choro olhando a sua íris,
Achando que ela seja um arco-íris,
Assim choro, pois este está acabado.
Meu coração clama amor,
Mas me sinto meio castrado,
Pois tenho um amor mal interpretado,
Assim choro, pois preciso do seu calor.
Eu só quero um amor,
Para que não me sinta castrado,
E muito menos mal interpretado,
E que possa transmitir meu calor.
Desta maneira eu seja amado,
Entrando em sua íris,
Como se fosse um grande arco-íris,Assim este amor seja inacabado.
Os caminhos de Deus
Em um papel eu pedi a Deus
Pedi a Deus pela minha saúde
Pedi a Deus que me ajude
Pedi a Deus que mostre o caminho.
Em um papel eu agradeci a Deus
Agradeci a Deus pela vida
Agradeci a Deus por você
Agradeci a Deus pela sabedoria.
Em um papel falei com Deus
Em um papel escrevi a Deus
Em um papel supliquei a Deus.
Mas sei que só meu coração
Tem as linhas suficientes para Deus
Escrever se meu será com você.
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Navio brasileiro
I
‘Stamos em pleno mar... Abrindo as velas,
Ao quente ar para velocidade pegar,
Veleiro forte corre que nem o americano,
A ave brasileira, arara, beija-nos para acariciar.
Donde vem? Onde vai? Nau errante,
Nas tuas águas espumas negras tens,
Com o trabalho do teu trabalhador,
Líquido, tesouro que enriquece o teu bolso.
Que música batente a ecoar,
Brisa excitante do ver mais,
Assim pedirei para as aves me ajudar.
II
Por que somes assim, barco veloz?
Por que somes do jovem poeta?
Urubu! Urubu! Águia do podre,
Me ajude a ver o que realmente acontece.
Os marinheiros Espartanos,
Belos piratas multicoloidais,
Barbudos como vikings,
Sendo união de italianos, espanhóis e ingleses.
III
Que cenas satanescas estou a ver...
Meu Deus! Meu Deus! Que horror!
Quanta desgraça ao ver,
Fale meu Deus, fale a minha ajuda.
E o Nada pela primeira vez falou:
São homens maltrapilhos,
Mortos vivos, Mão-de-obra barata,
A serviço dos caprichos do capitalismo.
As mulheres, para o afligir da fome vendem o corpo,
As crianças, o trocam por um sanduíche,
Para esquecer, uma batucada, carnavalesca,
Que vem suprimir a fome e a tristeza.
IV
O horror faz-se em uma lágrima,
Tendo a incerteza de vê-lo afundando,
Mas em pequenos baldes
O capitão barbudo tenta salva-lo.
Meu peito em desespero suplica:
Deus tenha piedade desse navio,
Para que possamos sair desse naufrágio
E o sofredor brasileiro seja alegre.
‘Stamos em pleno mar... Abrindo as velas,
Ao quente ar para velocidade pegar,
Veleiro forte corre que nem o americano,
A ave brasileira, arara, beija-nos para acariciar.
Donde vem? Onde vai? Nau errante,
Nas tuas águas espumas negras tens,
Com o trabalho do teu trabalhador,
Líquido, tesouro que enriquece o teu bolso.
Que música batente a ecoar,
Brisa excitante do ver mais,
Assim pedirei para as aves me ajudar.
II
Por que somes assim, barco veloz?
Por que somes do jovem poeta?
Urubu! Urubu! Águia do podre,
Me ajude a ver o que realmente acontece.
Os marinheiros Espartanos,
Belos piratas multicoloidais,
Barbudos como vikings,
Sendo união de italianos, espanhóis e ingleses.
III
Que cenas satanescas estou a ver...
Meu Deus! Meu Deus! Que horror!
Quanta desgraça ao ver,
Fale meu Deus, fale a minha ajuda.
E o Nada pela primeira vez falou:
São homens maltrapilhos,
Mortos vivos, Mão-de-obra barata,
A serviço dos caprichos do capitalismo.
As mulheres, para o afligir da fome vendem o corpo,
As crianças, o trocam por um sanduíche,
Para esquecer, uma batucada, carnavalesca,
Que vem suprimir a fome e a tristeza.
IV
O horror faz-se em uma lágrima,
Tendo a incerteza de vê-lo afundando,
Mas em pequenos baldes
O capitão barbudo tenta salva-lo.
Meu peito em desespero suplica:
Deus tenha piedade desse navio,
Para que possamos sair desse naufrágio
E o sofredor brasileiro seja alegre.
Amar
Quem pode uma criatura senão,
Entre as criaturas, amar?
Amar as coisas,
Amar os animais,
Amar as mulheres.
Qual o ser amoroso que senão,
Entre as belas rosas amar?
Amar a beleza,
Amar a mulher,
Amar a você.
Entre as criaturas, amar?
Amar as coisas,
Amar os animais,
Amar as mulheres.
Qual o ser amoroso que senão,
Entre as belas rosas amar?
Amar a beleza,
Amar a mulher,
Amar a você.
Desabafo
Saudade de quem ama
é a pior doença
entre todas vividas
pois nem se esquece com cana
o sentimento vivido por te um dia.
Sei que queres partir
mas meus olhos vão com você
até onde a vista alcançar
e meu coração
nunca parará de bater por você
minha eterna melodia.
Rezo todos os dias
para que minha Xiquita Bacana
nunca esqueça do que sentiu
por este pobre moribundo
um certo dia.
Não queria muito prolongar
pois esta estória nós sabemos
onde realmente vai dar
pois eu só escrevo a dor
que sua falta é gerador
do amor deste poeta que te ama
e não sabe parar de dizer isso todos os dias.
Te amo!
é a pior doença
entre todas vividas
pois nem se esquece com cana
o sentimento vivido por te um dia.
Sei que queres partir
mas meus olhos vão com você
até onde a vista alcançar
e meu coração
nunca parará de bater por você
minha eterna melodia.
Rezo todos os dias
para que minha Xiquita Bacana
nunca esqueça do que sentiu
por este pobre moribundo
um certo dia.
Não queria muito prolongar
pois esta estória nós sabemos
onde realmente vai dar
pois eu só escrevo a dor
que sua falta é gerador
do amor deste poeta que te ama
e não sabe parar de dizer isso todos os dias.
Te amo!
A máscara um dia cai
A palavra é pouca
Mas o sentimento é muito.
O início é fácil
E o fim sempre complicado.
Estar no alto é ter tudo e nada.
Estar em baixo é não ter e ter.
Mas isso só depende de você?
Ou o que você crê?
Cedo ou tarde você verá
Que nada é o que pensa ser
Pois tudo e todos fingem ser.
E quando descobrir e vir
Cuidado com a hemorragia
Que um dia isso causou a mim.
Mas o sentimento é muito.
O início é fácil
E o fim sempre complicado.
Estar no alto é ter tudo e nada.
Estar em baixo é não ter e ter.
Mas isso só depende de você?
Ou o que você crê?
Cedo ou tarde você verá
Que nada é o que pensa ser
Pois tudo e todos fingem ser.
E quando descobrir e vir
Cuidado com a hemorragia
Que um dia isso causou a mim.
Assinar:
Postagens (Atom)
