segunda-feira, 30 de julho de 2007

Pensamento 5




Fazer o que é certo não é agradar a todos.
Fazer o que é certo também pode não nos agradar.
Mas o que é certo, deve ser feito sem questionarmos nem o que e nem por que.
É só fazer...

O certo é completo, mas nem sempre iremos realmente acertar no que achamos que é certo. Mas ainda assim façamos e deixemos que a vida nos leve e traga a felicadade.
Pois a vida não é complicada, mas sim nós, pois a complicamos tentando burlar o certo agindo errado.

Certo e errado... eu não sei se agi certo ou errado, mas sei que vou tentar acertar se errei.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Aos meus amigos que não vejo a tempo

"Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
A alguns deles não procuro, Basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...
mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,
embora não declare e não os procure sempre..."
(Vinicius De Morais).

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Amizade



Viver é saber compartilhar coisas, momentos, sentimentos, derrotas e vitórias.
Nunca poderia viver sem ter amigos.
Posso viver sem os colegas e os conhecidos.
Mas quando eu realmente precisar de alguem que esteja comigo para rir ou para chorar sei que nestes eu posso contar.
Muitas vezes podemos nos chatear com os erros deles, mas estes também nos alegram e nos ajudam a levantar a cabeça e continuar a andar.
Aos meus amigos... vitórias e a minha presença quando sempre precisar.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

No final das contas somos pessoas

Sempre queremos que as atudes de nossos iguais sejam como as nossas.
Mas como conseguir isso?
Sempre queremos que o nosso próximo diga uma palavra afável.
E quando isso não ocorre?

Não é fácil parar e analisar as nossas atitudes.
A auto análise é algo complicado, pois é mais cômodo ver os defeitos de fora do que ver de dentro do furacão.
Mas quem ver de fora não sabe realmente as palavras que precisamos ouvir.
Por isso temos que relevar algumas coisas ditas e focar que ao dizer mesmo infelizmente esta foi a maneira que o amigo quiz nos ajudar.

Devemos observar a qualidade das coisas feitas e não a profundidade dos erros ocorridos.
Pois erros sempre haverão, mas as qualidade dos bons momentos são cruciais para que a nossa vida seja assim feliz.
Pois no final das coisas somos pessoas.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Provérbio chinês

Um sábio chinês presenteou o imperador com um livro de duas páginas.
Ao dá-lo, o sábio explicou: "No momento mais triste de sua vida, senhor imperador, leia a primeira página e feche o livro. E no momento mais feliz, leia a segunda. E só assim o presente terá atingido seu objetivo".
Tempos depois, o azar abateu-se sobre o império. Uma praga matou a lavroura, uma peste matou seu povo e bárbaros invadiram, saquearam e aterrorizavam o restante. Desesperado, o imperador lembrou-se do livro e leu o seguinte na primeira página do sábio: "Isso vai passar". Isso deu-lhe ânimo e juntou os conselheiros e pediu apoio do seu povo para expulsar os bábaros, acabar com a peste e reorganizar a lavroraa.
Mais tarde, sua única filha casou-se com o príncipe do reino ao lado, tornando o império maior e pacífico, com um neto para nascer e seu povo estava muito próspero. E então leu a segunda página que havia a seguinte frase curta: "Isso também vai passar".
Moral da estória: não devemos nos embriagar pelas grandes vitórias e nem nos deixar abater pelas grandes frustações.
(Transformando Suor em Ouro - Bernardinho)

Pensamento 3

A maior tristeza não é a derrota, mas não ter a oportunidade de tentar de novo.
(Bernadinho)

Sempre devemos buscar fazer o nosso melhor, pois sempre haverá coisas que não existem oportunidade de tentar de novo. Hoje compreendo que o que para mim é injustiça na verdade é uma decisão considerada correta pela outra pessoa. Nunca sabemos exatamente do que somos, quanto valemos, sobretudo quando a medida do nosso viver é tão qualitativa que quantitativa.