quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Julgameto da Diké



Voltamos ao tempo dos antigos.
Voltamos a época da justiça livre.
Me jogaram aos leões,
Arrancaram minhas roupas,
Rasgaram meu coração
E eu nem pude me defender.

Fui acusado de coisas.
Dei meu depoimento evasivo,
Disse o que sabia e acreditava.
Escutou falsas verdades de outrem
E neste diapasão a Excelentíssima Juiza sentenciou.

Em lágrimas minhas
Frieza dela em palavras
Fez um simples gesto
O não que tanto clamei que num fosse assim.

Mas como um bom crente da justiça,
Calo-me e faço o que tenho que fazer.
Nesta justiça arcaica
Em que não há recursos
Cumpra-se sem protestos
O fim nosso e o seu começo
Sem pestanejos o que há de mim e você.

Sendo assim,
Cumpra-se minha amada Diké.

O chorinho do perdão



Como posso viver assim
Se tudo que há em mim.
É você e tudo me leva ao fim
Nesta estória tão ruim.


Como posso viver assim
Se lhe dei meu amor sem fim.
E nesta estória tão ruim
O meu coração chora por ti.


Entre tantos e cantos
Nos amamos e nos erramos
Fomos felizes e infelizes
Mas um dia propiciei ao fim.

Entre tanto choro
Inumeros soluços
Quando dei por mim
Supliquei para que num fosse assim.


Como posso viver assim
Se tudo que há em mim.
É você e tudo me leva ao fim
Nesta estória tão ruim.


Como posso viver assim
Se lhe dei meu amor sem fim.
E nesta estória tão ruim
O meu coração chora por ti.

Agora eu te suplico
Me humilho
Te digo
Volta e vem pra mim.

Volta amor, te amo!!!

************************************************************
Sei que não sou compositor, mas acabei fazendo tipo um samba como gosto de escutar, como Flor de Liz... uma dos grandes mestres.... me inspirei neles, por isso me atrevi e coloco para a foto do meu poeta e compositor inspiração Vinícius. Será que deu samba????

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Alcool, saúde e amor

Mais uma vez minha saúde apitou,
Meus problemas por dias me corroeram.
Minha saúde gritou,
Meu coração chorou
E eu mais uma dia rolei em minha rede de um lado para o outro sem dormir.

Pela manhã, com a notícia que eu já esperava.
Me veio a idéia de que só alcool seria o melhor caminho,
Por isso bebi,
Bebi como um bebarrum de primeira.
Foi cerveja até...

Durante tantos goles
Fiz o que a maioria dos apaixonados faz...
Liguei para você como o ultimo grito de quem sempre faz.
Falei por quinze minutos... choraste e eu quase também,
Mas seguerei a lágrima com alcool.
E quem disse que isso segura???

Fui fazer qualquer coisa,
Pois sabia que o que disse ao seu coração não seguraria
Mas me retrucaria com alguma palavra
E eu fui fazer qualquer coisa ao em vez de escuta-la.

Retornei os seus sete telefonemas...
Menos chorosa conseguia ver
através de um simples telefonema seu rosto menos choroso
mas mais temeroso com o que fazia e falava.
Não sei se era verdade, mas seus sentimentos
todos os instantes senti pulsar por mim.
Mesmo com o choro por raiva de me amar e não querer mais
Ou simplesmente querendo se resolver e me esquecer.

Combinamos em falar depois...
Mas quem disse que isso é o suficiente???
Minha alma fala de você,
Meu ser chora sem lhe ver,
E por isso mais uma vez, passo mal, tenho minha crise,
E tudo me leva a falar de você.

Como é que podes dizer que só digo mentiras?
Como podes dizer que não tem mais amor?
Como você tem coragem em dizer a outro homem que é o seu amor,
Se eu sou o que você sempre sonhou.

Nos braços do sono, tento mais uma noite dormir
Mas nada me consegue parar
Pois sempre me lembro do que tenho a lhe falar
Entre lágrimas e suspiros
Que eu hei de sempre lhe amar.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Começou o carnaval



O carnaval para quem é de Jampa começa com as Virgens de Tambaú.
Como um bom pessoense, nunca trocaria esta festa popular por uma que tem ares de um simples show que a qualquer minuto é apresentado ao público mais uma vez.
Nas virgens senti que o carnaval começava.
A multidão já em festa demonstrando que João Pessoa não tem carnaval, mas prévia carnavalesca.
Em companhia de amigos senti que o ano estava efetivamente começando. Pois no olhar triste de Camila em ter que matricular-se pela terceira vez no cursinho pois ainda não passou em medicina demonstra que o ano para ela e muitos é depois do carnaval.
Durante as muriçocas, bloco em que a quarta feira de fogo é o fogo para qualquer cidadão, pois consegue arrastar 400 mil pessoas e todos que trabalham estão firmes e fortes no outro dia demonstra seu fogo de forma plena.
Observei que meu ar de solidão e querer mudar estavam aqui presente neste ano. Mas ainda na minha maneira de ser não consegui mostrar a quem quero que seja minha nova companhia tudo que quero e penso. Complicado!!!!!
Ainda tenho um carnaval para me adequar e um ano para ver onde isso tudo vai dar.
Muitas coisas vão ocorrer depois do carnaval e tenho certeza que Deus irá me ajudar em cada passo que darei, pois será complicado sem Ele.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Mais um ano



Neste ano comecei achando ser diferente do que passou.
Mas surpreendentemente fiz coisas que fiz no ano passado.
E mais uma vez me dei conta que estou atrelado a sentimentos e atos que não me libertei.
Mais uma vez fiz juras que esqueceria e que não iria ligar.
Porém, já liguei, já me encontrei, já bejei, já tive raiva.
E mais um ano começa.
Todos os anos é da mesma forma:
Prometemos algo que geralmente nos primeiros dia do novo ano não cumprimos.
E por isso digo: Mais um ano sem coisas realmente mudadas e sem que estejamos bem.
Mas sei que tenho 366 dias, pois este é ano bisexto, que posso mudar isso tudo.
Por isso eu digo: Muda-se o ano, mas a mente muda-se aos poucos para o que realmente almejamos.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Transforming

Tudo muda... nada é como era a um segundo atrás.
Se agora leio este texto já estou descobrindo novas coisas.
Se hoje vivo novas coisas, quer dizer que novas experiências são vividas.
Tudo muda...
Nada pode ser igual. No mínimo, você tem um segundo de velhice a mais.
Somos pessoas que convivem com as mudanças.
O mais importante é aprender a conviver com estas.
Aceitar as coisas ruins da mudança e aproveitar as boas.
Se aprendermos que tudo muda, basta agradecermos a Deus pelas dádivas recebidas e pelas forças face as turbulências.
Tudo muda... e eu também mudei e vou mudar...
Como as águas de um rio que mudam
Eu mudo com cada sorriso e com cada lágrima.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Desejos

Um dia desejamos ter algo.
No outro simplesmente não queremos mais.
Mas se um dia vir que quer e não pode ter, começou mais uma fase em sua vida.
Nesta sua nova fase sei que lágrimas irão escorrer pelos seus olhos.
Sei que as palavras irão lhe faltar.
Sei que uma difícil decisão lhe corroerá.
Mas não desista.
Não tema em ter que agir corretamente.
Não se procure em erros ou acertos, muito menos em rostos de quem você conhece.
Pois desejar é algo que passa.
Não porque simplesmente acaba, mas porque você encontrou novo foco.
Nunca queira que alguem seja o que ela não quer.
Nunca queira saber o que a outra quer ser.
Viva sem pensar no ontem.
Faça o hoje bem feito, que o seu amanhã, com certeza, será repleto de flores.
Não sofra com os seus desejos.
Compartilhe seus amores.
Se um de seus amores for você mesma, então permita-se ser amada por alguem.
Deseje coisas fáceis, como um belo dia, um amigo fraterno...
Nunca desista de desejar, pois quem não deseja algo, já não pode mais desejar.
Pois até mesmo os que dizem que não desejam, desejam pelo menos não desejar.
E fatidicamente quem não deseja é que neste mundo não mais está.
Por isso ame, viva e deseje o que se deve desejar.