"Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
A alguns deles não procuro, Basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...
mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,
embora não declare e não os procure sempre..."
(Vinicius De Morais).
terça-feira, 24 de julho de 2007
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Pensamento 4
Melhorar não quer dizer apagar o que foi feito, mas modificar as coisas ruins para sermos mais feliz. Defeitos existem em tudo o nosso redor. Nem mesmo a mesa mais lisa que acreditamos que seja, pois ela ainda assim possui minúsculos buracos que são preenchidos por outras coisas como a sugeira. E assim há uma harmonia entre o imperfeito e o perfeito.
Como seres humanos podemos moldar os nosso erros e melhorar nossos acertos. Certos momentos parar não quer dizer desistir, mas analisar quando agir. Melhorar é deixar de ter o egoísmo da posse e querer que seja feliz mesmo que longe de mim.
Na natureza busco meu parar e crescer o que ainda não cresci. E um dia estar pronto para prosseguir.
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Amizade
Viver é saber compartilhar coisas, momentos, sentimentos, derrotas e vitórias.
Nunca poderia viver sem ter amigos.
Posso viver sem os colegas e os conhecidos.
Mas quando eu realmente precisar de alguem que esteja comigo para rir ou para chorar sei que nestes eu posso contar.
Muitas vezes podemos nos chatear com os erros deles, mas estes também nos alegram e nos ajudam a levantar a cabeça e continuar a andar.
Aos meus amigos... vitórias e a minha presença quando sempre precisar.
sexta-feira, 6 de julho de 2007
No final das contas somos pessoas
Sempre queremos que as atudes de nossos iguais sejam como as nossas.
Mas como conseguir isso?
Sempre queremos que o nosso próximo diga uma palavra afável.
E quando isso não ocorre?
Não é fácil parar e analisar as nossas atitudes.
A auto análise é algo complicado, pois é mais cômodo ver os defeitos de fora do que ver de dentro do furacão.
Mas quem ver de fora não sabe realmente as palavras que precisamos ouvir.
Por isso temos que relevar algumas coisas ditas e focar que ao dizer mesmo infelizmente esta foi a maneira que o amigo quiz nos ajudar.
Devemos observar a qualidade das coisas feitas e não a profundidade dos erros ocorridos.
Pois erros sempre haverão, mas as qualidade dos bons momentos são cruciais para que a nossa vida seja assim feliz.
Pois no final das coisas somos pessoas.
Mas como conseguir isso?
Sempre queremos que o nosso próximo diga uma palavra afável.
E quando isso não ocorre?
Não é fácil parar e analisar as nossas atitudes.
A auto análise é algo complicado, pois é mais cômodo ver os defeitos de fora do que ver de dentro do furacão.
Mas quem ver de fora não sabe realmente as palavras que precisamos ouvir.
Por isso temos que relevar algumas coisas ditas e focar que ao dizer mesmo infelizmente esta foi a maneira que o amigo quiz nos ajudar.
Devemos observar a qualidade das coisas feitas e não a profundidade dos erros ocorridos.
Pois erros sempre haverão, mas as qualidade dos bons momentos são cruciais para que a nossa vida seja assim feliz.
Pois no final das coisas somos pessoas.
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Provérbio chinês
Um sábio chinês presenteou o imperador com um livro de duas páginas.
Ao dá-lo, o sábio explicou: "No momento mais triste de sua vida, senhor imperador, leia a primeira página e feche o livro. E no momento mais feliz, leia a segunda. E só assim o presente terá atingido seu objetivo".
Tempos depois, o azar abateu-se sobre o império. Uma praga matou a lavroura, uma peste matou seu povo e bárbaros invadiram, saquearam e aterrorizavam o restante. Desesperado, o imperador lembrou-se do livro e leu o seguinte na primeira página do sábio: "Isso vai passar". Isso deu-lhe ânimo e juntou os conselheiros e pediu apoio do seu povo para expulsar os bábaros, acabar com a peste e reorganizar a lavroraa.
Mais tarde, sua única filha casou-se com o príncipe do reino ao lado, tornando o império maior e pacífico, com um neto para nascer e seu povo estava muito próspero. E então leu a segunda página que havia a seguinte frase curta: "Isso também vai passar".
Moral da estória: não devemos nos embriagar pelas grandes vitórias e nem nos deixar abater pelas grandes frustações.
(Transformando Suor em Ouro - Bernardinho)
Ao dá-lo, o sábio explicou: "No momento mais triste de sua vida, senhor imperador, leia a primeira página e feche o livro. E no momento mais feliz, leia a segunda. E só assim o presente terá atingido seu objetivo".
Tempos depois, o azar abateu-se sobre o império. Uma praga matou a lavroura, uma peste matou seu povo e bárbaros invadiram, saquearam e aterrorizavam o restante. Desesperado, o imperador lembrou-se do livro e leu o seguinte na primeira página do sábio: "Isso vai passar". Isso deu-lhe ânimo e juntou os conselheiros e pediu apoio do seu povo para expulsar os bábaros, acabar com a peste e reorganizar a lavroraa.
Mais tarde, sua única filha casou-se com o príncipe do reino ao lado, tornando o império maior e pacífico, com um neto para nascer e seu povo estava muito próspero. E então leu a segunda página que havia a seguinte frase curta: "Isso também vai passar".
Moral da estória: não devemos nos embriagar pelas grandes vitórias e nem nos deixar abater pelas grandes frustações.
(Transformando Suor em Ouro - Bernardinho)
Pensamento 3
A maior tristeza não é a derrota, mas não ter a oportunidade de tentar de novo.
(Bernadinho)
Sempre devemos buscar fazer o nosso melhor, pois sempre haverá coisas que não existem oportunidade de tentar de novo. Hoje compreendo que o que para mim é injustiça na verdade é uma decisão considerada correta pela outra pessoa. Nunca sabemos exatamente do que somos, quanto valemos, sobretudo quando a medida do nosso viver é tão qualitativa que quantitativa.
(Bernadinho)
Sempre devemos buscar fazer o nosso melhor, pois sempre haverá coisas que não existem oportunidade de tentar de novo. Hoje compreendo que o que para mim é injustiça na verdade é uma decisão considerada correta pela outra pessoa. Nunca sabemos exatamente do que somos, quanto valemos, sobretudo quando a medida do nosso viver é tão qualitativa que quantitativa.
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Uma mente
Pensar é complexo.
Agir é fácil.
Raciocinar é complicado.
Falar é tranquilo.
Muitos vezes fico pensando no que os outros pensam.
E todas as vezes me decepciono com o resultado do que vejo.
Quero uma coisa mais fácil.
Quero a insanidade do amar.
Mas amar é pensar as vezes
E quando pensa.... eita dor de cabeça.
Seja mente aberta
Esqueça os outros, pois todos somos diferentes
E só quem é igual a você é você mesmo.
Agir é fácil.
Raciocinar é complicado.
Falar é tranquilo.
Muitos vezes fico pensando no que os outros pensam.
E todas as vezes me decepciono com o resultado do que vejo.
Quero uma coisa mais fácil.
Quero a insanidade do amar.
Mas amar é pensar as vezes
E quando pensa.... eita dor de cabeça.
Seja mente aberta
Esqueça os outros, pois todos somos diferentes
E só quem é igual a você é você mesmo.
Assinar:
Postagens (Atom)