Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso,
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?
Paulo Leminski
sexta-feira, 29 de junho de 2007
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Por que eu escrevo?
Sempre temi em expressar o que sinto ou que penso.
No entanto, recentemente apaguei isso da minha mente.
Sei que muitas vezes falo coisas que não deviam ser faladas,
Mas tem coisas que quando guardamos também não nos faz bem.
Escrevo para demonstrar o que penso e sinto.
Pode até expor meu lado fraco e meus defeitos,
Porém, nunca subestime o valor da palavra proferida.
Creio que quando venho a esta análise de expor tudo que penso
eu consigo reorganizar minhas idéias e aprendo a falar melhor.
Escrevo por uma necessidade pessoal de me comunicar.
Escrevo por sentir que minha mente não é só minha, mas sim de todos
que podem estar vivendo o mesmo que eu vivo e não têem a ousadia de se expor como eu.
Escrevo pois só assim eu me sinto liberto deste mal que corre minha mente durante as noites de sono e meu desprezo pelos defeitos da vida.
Por isso eu escrevo...
terça-feira, 26 de junho de 2007
Num sei não...

Sabe como é acordar e ver que nada é como estava sendo?
Sabe como é pensar em uma coisa, mas tentando pensar em outra?
Sabe como é querer deletar o que é impagável e se remoer?
Sabe como é viver comendo carne de primeira e um dia comer uma carne de quinta?
Hoje me acordei meio sem saber o que estou vivendo.
Hoje me acordei sentindo uma enorme azia.
Hoje me acordei com uma ressaca de uma parte da vida mal bebida.
Hoje me acordei sem querer realmente acordar.
Sei que nada posso fazer.
Sei que um dia isso irá se resolver.
Sei que Deus tudo pode e Ele fará na Sua vontade.
Mas por enquanto eu vivo em um momento que num sei não...
Vivo sem saber o hoje
Mas esperando que o amanhã seja melhor do que eu sinto hoje.
segunda-feira, 25 de junho de 2007
O fim de nós dois
Um quer ser mais do que o outro
Mas no passado queriam ser iguais
E hoje a diferença se faz
Em par o que antes era um.
O individualismo quer se sobre sair
Em coisas que nunca houve aqui
Mas entre um oi aí
O outro só se faz fingir.
Fingindo haver outro
Não querendo ver uma volta
Não sentindo o que sentia.
Será que nada mais sente?
Ou a razão é serene
Entre um olhar e o acabar da gente?
(meus sentimentos registrados aqui por estar um mês sem quem eu tive em quatro anos em um sentimento de amizade, respeito e sem falar da cumplicidade amando-a)
Mas no passado queriam ser iguais
E hoje a diferença se faz
Em par o que antes era um.
O individualismo quer se sobre sair
Em coisas que nunca houve aqui
Mas entre um oi aí
O outro só se faz fingir.
Fingindo haver outro
Não querendo ver uma volta
Não sentindo o que sentia.
Será que nada mais sente?
Ou a razão é serene
Entre um olhar e o acabar da gente?
(meus sentimentos registrados aqui por estar um mês sem quem eu tive em quatro anos em um sentimento de amizade, respeito e sem falar da cumplicidade amando-a)
domingo, 24 de junho de 2007
Pensamento 2
Nem sempre tudo é como queremos que seja.
Quando elas saem melhor do que pensamos sempre ficamos nos vangloriando do que fizemos.
Mas quando vira uma porcaria, ou ficamos com raiva da besteira feita ou nossa conciência nos atormenta até não aguentarmos.
Quando for agir sempre aja aceitando os louros e as vaias.
Nunca desanime só com o lado ruim, pois mesmo com isso indo e vindo em sua mente, você passa por isso.
Pois da mesma forma que hoje você mal se recorda do triunfo no passado,
os outros também esquecerão a sua merda de hoje. Mas não esqueça de leva-la na sua mente,
pois não há nada pior do que fazer o mesmo erro duas vezes.
....................................
Amar hoje não é garantir que seu amor esteja com você amanhã.
Ame tudo sem pensar no depois, pois assim você nunca deixará de amar intensamente.
Amar é algo além das coisas boas. Amar é além das coisas ruins. Amar é além de sentir.
Amar é saber que nunca será preciso a palavra amar. Amar é ter ciência do que pode ter com a pessoa ao seu lado mesmo com dúvidas, erros, despreso, alegrias e vitórias.
Nunca deixe de amar se seu coração assim quiser.
Quando elas saem melhor do que pensamos sempre ficamos nos vangloriando do que fizemos.
Mas quando vira uma porcaria, ou ficamos com raiva da besteira feita ou nossa conciência nos atormenta até não aguentarmos.
Quando for agir sempre aja aceitando os louros e as vaias.
Nunca desanime só com o lado ruim, pois mesmo com isso indo e vindo em sua mente, você passa por isso.
Pois da mesma forma que hoje você mal se recorda do triunfo no passado,
os outros também esquecerão a sua merda de hoje. Mas não esqueça de leva-la na sua mente,
pois não há nada pior do que fazer o mesmo erro duas vezes.
....................................
Amar hoje não é garantir que seu amor esteja com você amanhã.
Ame tudo sem pensar no depois, pois assim você nunca deixará de amar intensamente.
Amar é algo além das coisas boas. Amar é além das coisas ruins. Amar é além de sentir.
Amar é saber que nunca será preciso a palavra amar. Amar é ter ciência do que pode ter com a pessoa ao seu lado mesmo com dúvidas, erros, despreso, alegrias e vitórias.
Nunca deixe de amar se seu coração assim quiser.
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Conhecendo
Muitas vezes acreditava que me conhecia, mas isso foi engano.
Muitas vezes achei que estava fazendo o correto, mas errei.
Muitas vezes errava e não admitia, mas isso foi tolice.
Hoje eu me questiono como as vezes nós mal precisamos de nenhum tempo
mas sentimos tudo como sentimos quando vivemos algo de um,
três ou quatro anos.
Acho que sentir é importante
Mas o mais importante é estar apaixonado
e isso eu quero curtir, pois as qualidades e defeitos são amados com o tempo.
Quero conhecer mais a mim e a você
Na mesma intensidade por sermos parecidos
Mas na mesma hora que nos apaixonamos, com todos os medos e receios da maturidade.
Vamos nos conhecer e dizer o que somos
e afirmar a todos os ventos isso
o que sinto e você sente.
Muitas vezes achei que estava fazendo o correto, mas errei.
Muitas vezes errava e não admitia, mas isso foi tolice.
Hoje eu me questiono como as vezes nós mal precisamos de nenhum tempo
mas sentimos tudo como sentimos quando vivemos algo de um,
três ou quatro anos.
Acho que sentir é importante
Mas o mais importante é estar apaixonado
e isso eu quero curtir, pois as qualidades e defeitos são amados com o tempo.
Quero conhecer mais a mim e a você
Na mesma intensidade por sermos parecidos
Mas na mesma hora que nos apaixonamos, com todos os medos e receios da maturidade.
Vamos nos conhecer e dizer o que somos
e afirmar a todos os ventos isso
o que sinto e você sente.
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Meu peito e um novo ar
Minhas mãos tremem em pensar
Minha boca seca em te ver
Meu coração se aperta por não ter você.
Estes sentimentos eram constantes em minha vida
E até ontem eu achei que não os sentiria novamente
Mas isso ocorreu.
Fui ser simplesmente homem
Sair, beber e ficar um pouco
Mas que esquesito meus olhos fixaram em você.
Uma música lenta, mas no ritmo gostoso ficou em minha memória
O seu cheirinho no meu nariz
E o seu gosto ainda não esqueci.
Mal consigo pensar em quando iremos nos ver
Mas quando for eu sei o que quero ouvir
O que quero fazer
E que o importante é só dançar.
(minha Zefinha é para tu viu?)
Minha boca seca em te ver
Meu coração se aperta por não ter você.
Estes sentimentos eram constantes em minha vida
E até ontem eu achei que não os sentiria novamente
Mas isso ocorreu.
Fui ser simplesmente homem
Sair, beber e ficar um pouco
Mas que esquesito meus olhos fixaram em você.
Uma música lenta, mas no ritmo gostoso ficou em minha memória
O seu cheirinho no meu nariz
E o seu gosto ainda não esqueci.
Mal consigo pensar em quando iremos nos ver
Mas quando for eu sei o que quero ouvir
O que quero fazer
E que o importante é só dançar.
(minha Zefinha é para tu viu?)
Assinar:
Postagens (Atom)