quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Transforming

Tudo muda... nada é como era a um segundo atrás.
Se agora leio este texto já estou descobrindo novas coisas.
Se hoje vivo novas coisas, quer dizer que novas experiências são vividas.
Tudo muda...
Nada pode ser igual. No mínimo, você tem um segundo de velhice a mais.
Somos pessoas que convivem com as mudanças.
O mais importante é aprender a conviver com estas.
Aceitar as coisas ruins da mudança e aproveitar as boas.
Se aprendermos que tudo muda, basta agradecermos a Deus pelas dádivas recebidas e pelas forças face as turbulências.
Tudo muda... e eu também mudei e vou mudar...
Como as águas de um rio que mudam
Eu mudo com cada sorriso e com cada lágrima.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Desejos

Um dia desejamos ter algo.
No outro simplesmente não queremos mais.
Mas se um dia vir que quer e não pode ter, começou mais uma fase em sua vida.
Nesta sua nova fase sei que lágrimas irão escorrer pelos seus olhos.
Sei que as palavras irão lhe faltar.
Sei que uma difícil decisão lhe corroerá.
Mas não desista.
Não tema em ter que agir corretamente.
Não se procure em erros ou acertos, muito menos em rostos de quem você conhece.
Pois desejar é algo que passa.
Não porque simplesmente acaba, mas porque você encontrou novo foco.
Nunca queira que alguem seja o que ela não quer.
Nunca queira saber o que a outra quer ser.
Viva sem pensar no ontem.
Faça o hoje bem feito, que o seu amanhã, com certeza, será repleto de flores.
Não sofra com os seus desejos.
Compartilhe seus amores.
Se um de seus amores for você mesma, então permita-se ser amada por alguem.
Deseje coisas fáceis, como um belo dia, um amigo fraterno...
Nunca desista de desejar, pois quem não deseja algo, já não pode mais desejar.
Pois até mesmo os que dizem que não desejam, desejam pelo menos não desejar.
E fatidicamente quem não deseja é que neste mundo não mais está.
Por isso ame, viva e deseje o que se deve desejar.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Nunca sei o que vai dar... mas dá

Achei que meus caminhos estavam fechados.
Mas do nada meus olhos moveram-se 30º e deu certo.
Neste novo ângulo posso ver um novo caminho.
Neste novo caminho vejo uma bela praia ao longe.
Lá consigo ver praia, diversão, mulheres e vitórias.
Andando vi que o caminho é cheio de farpas.
Mas continuarei sem desistir.
Acredito que os melhores locais só são alcançados após feridas.
Assim não sei o que vai dar, mas vou tentar chegar lá.

sábado, 20 de outubro de 2007

Sem ar

Acreditei que minhas atitudes iriam me fazer feliz.
Vejo que não consegui exatemente isso.
Quando disse que você fosse é claro que eu queria que você ficasse.
Quando fui sensato era para não lhe dar medo com o que queria.
Mas você escutou o que minha boca falou
E não viu o que meu coração realmente dizia.
Você fez o que eu não queria.
E hoje terei que fazer o que me disse para eu fazer.
Não irei fazer isso porque eu queira, mas porque não irei suportar continuar assim.
Quando após minha alma suplicar esta dor
É claro que com muito amor
A mim é lógico... pois amar você já amei demais...
Irei partir.
Pois a cada declaração sua eu nunca conseguirei esquecer
O que falamos e o que ocorreu
Pois entre cada coisa meu amor por você hoje sofre
E com isso não aguento esta dose
De amar, você não saber e nós não nos reaver.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Deu na mente e fiz

Não sei se fiz certo, mas acreditei que devia fazer e fiz.
Não sei se vou me arrepender, mas fiz o que acredito ser melhor para você.
Não sei se ajudou você, mas acredito que não atrapalharei.
Não sei se será feliz, mas acho que se não for pelo menos eu deixei.
Não sei se tudo que penso é viável, mas sei que de mim não poderá reclamar.
Eu só sei que tentei, que busquei, e que quero lhe ver feliz.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Soneto do Fim

Queria poder fazer coisas de amor
Mas nada que me vem é flor
Em pares só me fazem horror
E minha alma demonstrando a dor.

Como um homem que tudo tem
E nada de amor contem
Só se faz com um vintem
Que no bolso tem, sofre com este vai e vem.

Clamo aos poetas do passado
Ao meu Deus que nada é parado
Para que acabe meu fardo.

Peço um sol nesta noite
Para que este açoite
Acabe quebrando tudo, como quebrei este poema aqui.

domingo, 14 de outubro de 2007

Pensamento 10



Se um dia temi em nada ter, hoje não temo mais.
Não temo em nada ter, pois perdi o que temia e ainda assim restou-me muitas coisas.
Restou-me coisas que não dava tanto valor.
Com cada amanhecer vi no sol nascendo mais um motivo.
Em cada sorriso de um amigo vi mais uma razão.
Em cada ajuda que recebi e dei mais um completar.
Se hoje sou o que meu passado formou, então, eu sou o mesmo, mas com pensamentos diferentes.
Nada mais e nem menos do que eu.
Porém, sei que Deus me levará onde Ele quer que eu vá e tenha.